preenchimento nos olhos

Tudo o que você precisa saber sobre preenchimento nos olhos

Como a pele ao redor dos olhos ser muito fina, a sua sensibilidade torna a área mais propensa a apresentar sinais de envelhecimento, como olheiras, linhas de expressão e escurecimento.

Para minimizar esse feito sob a “janela da alma”, o preenchimento nos olhos com ácido hialurônico é o procedimento mais indicado para tratar olheiras profundas que formam até sulcos nessa região.

O que é o ácido hialurônico usado no preenchimento nos olhos?

O ácido hialurônico é uma molécula de açúcar capaz de atrair água produzida naturalmente pelo organismo a fim de servir como lubrificante e amortecedor de impactos nas articulações.

Além disso, essa substância utilizada no preenchimento dos olhos também é encontrada na pele, onde ela preenche espaços entre as células para deixá-la hidratada e elástica.

Mas com o passar dos anos, o organismo passa a produzir menos ácido hialurônico, o que favorece ao ressecamento da cútis e o aparecimento de rugas.

Dessa forma, o preenchimento nos olhos é uma forma de repor essa substância e minimizar os sinais da idade.

Como é feito o preenchimento nos olhos?

O preenchimento nos olhos é um procedimento simples, que dura em torno de 10 minutos e pode ser feito até mesmo em um consultório. Isso porque ele feito da seguinte forma:

  • Primeiro, o médico vai fazer a assepsia na área para aplicar a anestesia local. Depois, por meio de uma seringa com uma agulha bem fina, ele vai injetar o ácido hialurônico na região entre a pálpebra inferior e as maçãs do rosto;
  • A fim de garantir que o preenchimento nos olhos seja bem sucedido, o profissional deve ainda massagear a região para que a substância seja acomodada e ocupe a área mais funda para suavizar a olheira;
  • Para diminuir o inchaço, recomenda-se aplicar nessa hora uma compressa de gelo para aliviar o desconforto;
  • O resultado final do tratamento pode ser conferido após uma semana da sua realização, sendo que nesse período deve ser feita uma avaliação para verificar a necessidade de se fazer um retoque no preenchimento dos olhos para se obter um efeito melhor.

Embora seja pouco dolorido, o procedimento pode ser incômodo para pessoas que possuem sensibilidade na região.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende preenchimento nos olhos:



Informações