cirurgia de bucomaxilo

Procedimento de cirurgia buco maxilo

Uma das evoluções mais importantes da odontologia com o passar do tempo foi a possibilidade de realizar procedimentos como a cirurgia de bucomaxilo que recupera tanto a estrutura funcional de pacientes que tiveram lesões na cavidade bucal quanto a autoestima perdida pelos danos estéticos.

Embora muitos problemas bucais sejam resolvidos assim, não é um procedimento recomendável para qualquer caso, por exemplo alinhamento dos dentes ou nivelamento, nesses casos recomenda-se o uso de aparelho ortodôntico pois trata-se de um reparo mais simples que não precisa de algo tão invasivo. O profissional especializado no assunto é capaz de avaliar e encaminhar para o cuidado mais adequado.

Benefícios da cirurgia de bucomaxilo

A cirurgia de bucomaxilo representa um avanço significativo importante dentro da odontologia porque traz para o paciente a oportunidade de recuperar a sua condição estética e em muitos casos restabelece também sua condição funcional. Isso porque restaura os danos causados por acidentes, lesões decorrentes de doenças e até mesmo pela má formação óssea ao longo do desenvolvimento.

Esse reparo devolve a autoestima e o conforto para o paciente odontológico. Quando houver necessidade de passar por um desses reparos bucais o paciente pode realizar uma avaliação profissional para saber se é possível passar pela cirurgia de bucomaxilo ou não.

A cirurgia de bucomaxilo é indicada em casos como:

  • Má formação óssea;
  • Lesões;
  • Acidentes;
  • Traumas.

Quando o paciente odontológico possui problemas bucais decorrentes de má formação da arcada dentária como dentes desalinhados ou desnivelados, é importante buscar um profissional especialista no assunto para avaliar a situação e encaminhar o melhor tratamento para esse caso. Esse tipo de situação em que as falhas bucais são mais simples podem ser resolvidas apenas com o uso de aparelho ortodôntico sem a necessidade de realizar um procedimento tão invasivo quanto a cirurgia de bucomaxilo.

Tratamentos e serviços odontológicos para os pacientes

A odontologia é um setor da área da saúde responsável por cuidar da região bucal dos pacientes, isso significa os dentes e a gengiva. Para oferecer um atendimento completo, esse ramo da saúde se dividiu em várias especialidades com serviços, procedimentos e atendimentos de acordo com as necessidades e a demanda clínica de cada paciente. Isso garante uma ótima condição para a saúde bucal de cada todos e excelente qualidade de vida.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia de bucomaxilo:



Informações