facetas e lentes de contato dental

Usando facetas e lentes de contato dental

Vamos supor que você esteja insatisfeito com o seu sorriso e esteja decidido a realizar uma intervenção odontológica nele para melhorá-lo, permitindo-lhe um tom mais estético. Neste caso, você pode buscar um dentista. São naturalmente indicadas como facetas e lentes de contato dental, o que pode gerar dúvidas sobre qual procedimento adotar para aprimorar o sorriso. Entender as diferenças entre esses dois procedimentos, além de suas vantagens alternadas, é fundamental.

Quando escolher cada caso

Os dentistas entendem que as facetas de porcelana são capinhas à base de cerâmica com sete milímetros de espessura e são aplicadas de maneira colada nas faces frontais dos dentes centrais, modificando para melhorar a aparência do sorriso. Antes de sua fixação, é possível que o dentista precise fazer desgastes nos dentes para pequenas correções, tais como o clareamento de dentes manchados.

Enquanto isso, as lentes de contato possuem uma diferença no momento de sua colocação: elas são capas ultrafinas de cerâmica que variam entre 0,2 e 04 mm de espessura, possuindo pequeno ou nenhum desgaste que justifiquem um branqueamento dos dentes.

Benefícios de facetas e lentes de contato dental

É difícil falar com exatidão sobre facetas e lentes de contato dental serem, uma ou outra melhor indicadas, já que tudo varia de acordo com a necessidade encontrada por cada paciente, e o que o mesmo deseja buscar com o tratamento. A lente é mais recomendada para correções, como aumento de comprimento dos dentes, enquanto as facetas são sugeridas para quem está incomodado com a cor do sorriso ou com algum dente girado.

Apesar disso, os tratamentos de facetas e lentes de contato são muito parecidos e trazem as mesmas vantagens:

    • Longevidade da técnica;
    • Tratamento rápido e ágil;
    • Porcelana não altera a cor;
    • Custo acessível.

    O paciente precisa tomar cuidados após o procedimento das facetas e lentes de contato dental. A dica é evitar consumir alimentos muito duros ou evitar roer unhas. O bruxismo (ranger dos dentes) também pode atrapalhar e neste caso é indicado o uso de uma placa para ajudar a relaxar, além de fazer uso da toxina butulínica nos músculos de mastigação.


    Publicações Relacionadas

    Regiões onde a Consulta Ideal atende facetas e lentes de contato dental:



    Informações