aparelho dentário transparente

Aparelho dentário transparente não deve ser confundido com o aparelho invisível

A ortodontia se encarrega pelos tratamentos que procuram corrigir os problemas de desalinhamento dos dentes, falta de espaço (apinhamento), ou espaço encontrado entre os dentes (diastemas). Além de proporcionar essas melhorias, essa especialização da odontologia deve ainda se preocupar com o conforto e estética dos usuários que vão se submeter ao tratamento, ampliando as possibilidades de tratamento disponíveis.

Algumas formas recentes de aparelhos ortodônticos surgiram e caíram no gosto popular. Os aparelhos invisíveis e transparentes são duas formas bastante procuradas e, apesar dos nomes remeterem a coisas semelhantes, os aparelhos são bastante diferentes.

O aparelho dentário transparente são formas análogas aos aparelhos fixos tradicionais, porém utilizam materiais cuja cor se assemelha a dos dentes naturais, proporcionando um visual menos chamativo, quando comparado com a opção que emprega metal em sua estrutura.

Os aparelhos invisíveis, por sua vez, são películas translúcidas removíveis e se tornou uma ótima opção para quem deseja ajustar os dentes e não comprometer o visual do sorriso no decorrer do tratamento.

De modo geral, o aparelho dentário transparente apresenta fios e braquetes menos chamativos, que conseguem passar despercebidos no sorriso do paciente, sendo bastante semelhantes ao aparelho ortodôntico tradicional no quesito funcional.

Quais as vantagens do aparelho dentário transparente

O aparelho dentário transparente caiu no gosto popular por apresentar vantagens quando comparados com as formas mais tradicionais que contam com material metálico.

Sendo assim, as vantagens do aparelho dentário mais evidentes são:

  • Mais discretos e possuem design que corrobora esteticamente durante o tratamento;

  • Utilizam materiais que, além de serem visualmente similares aos dentes naturais, são mais leves, colaborando com o conforto para os seus usuários;

  • São bastante eficientes na correção de imperfeições presentes na arcada dentária.

Quais materiais são usados no aparelho dentário transparente

O aparelho dentário transparente, além de ajudar a corrigir os casos de dentes tortos, acabou se tornando também uma espécie de acessório de beleza.

Os materiais empregados em sua fabricação variam bastante. Podem ser utilizados os policarbonato, porcelana ou safira, conferindo ao usuário um sorriso mais bonito e menos chamativo ao longo de todo tratamento.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende aparelho dentário transparente:



Informações