cirurgia de implante

O tratamento de cirurgia de implante

Perder um ou mais dente sempre será algo muito ruim e desagradável para o paciente odontológico, porém pode acontecer em casos extremos. Mas atualmente é possível contornar esse tipo de situação com uma cirurgia de implante. Trata-se de uma alternativa moderna e eficaz para recuperar tanto a funcionalidade quanto a estética do sorriso perdidos com a qualidade garantida. Se o paciente estiver puder a passar pelo tratamento em questão e não apresentar um quadro clínico que o impeça de realizar o procedimento ele pode fazer a cirurgia de implante e recuperar seu sorriso.

O profissional especializado no assunto é capacitado para fazer uma avaliação completa da situação bucal do paciente e, após um diagnóstico exato, indicar o procedimento mais adequado para solucionar o problema em questão. É importante que o paciente tenha uma boa condição em seu quadro clínico sem fatores diversos que possam trazer riscos ao paciente durante a cirurgia, não apresente por exemplo quadro de carie, hemofilia, periodontite entre outros.

Momento ideal para cirurgia de implante

A cirurgia de implante é um procedimento realizado quando o paciente perde um ou mais dentes em alguma situação grave como um acidente por exemplo e precisa repor para não ficar sem a sua funcionalidade durante a mastigação, além disso é possível recuperar também a estética do paciente. Os dentes tem funções importantes na mordida do paciente pois ajudam a mastigação e alimentação de forma adequada, a perda de um deles pode trazer problemas sérios para sua saúde bucal.

Alguns benefícios da cirurgia de implante dentário:

  • Bem-estar do paciente;
  • Correção estética;
  • Reposição do dente do paciente;
  • Correção das funcionalidades da mordida.

Ao passar por uma cirurgia de implante dentário os cuidados necessários não são exatamente os mesmo que o paciente deve utilizar com seus dentes comuns. É importante se manter atento ao trato com a higiene por exemplo, alguns acessórios elaborados para casos assim ajudam especialmente nos cuidados de implantes, por exemplo escova interdental, fio dental superfloss, irrigador oral entre outros.

Dessa forma, é possível limpar área que uma escova de dente comum não alcança e preservar o implante dentário. Além desses cuidados, é essencial que o paciente tenha uma rotina de visitas regulares ao profissional especializado para manter um acompanhamento de sua saúde bucal em dia.

Procedimentos odontológicos de qualidade para os pacientes

A odontologia é responsável por cuidar da saúde bucal dos pacientes e, para fornecer o melhor para as necessidades individuais, se dividiu em várias especialidades e serviços voltados para todos os tipos de atendimentos. Essa divisão faz com que as pessoas tenham a sua disposição vários procedimentos, assistência, profissionais e especialidades para usufruir sempre que for preciso. Assim podem contar com uma ótima condição para sua saúde bucal e excelente qualidade de vida.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia de implante:



Informações