cirurgia no dente

Cirurgia no dente

Os dentes são estruturas importantes que compõe a boca de um ser humano. Eles não apenas ajudam na mastigação e trituração de alimentos para serem digeridos de forma correta, como também auxiliam para que as pessoas sejam mais confiantes.

Por esse motivo, os dentes precisam ser sempre bem cuidados, sendo necessário uma higiene correta e bem feita. Para isso, os indivíduos devem escovar os dentes regularmente, passar fio dental todos os dias e reforçar com enxaguante bucal.

Desse modo, as pessoas evitam problemas e impedem que uma cirurgia no dente seja feita para a sua extração.

Por que a cirurgia no dente é recomendada?

Uma vez que o seu dentista recomendou fazer a cirurgia no dente para a extração do mesmo, é necessário seguir os procedimentos necessários.

Existem vários motivos que levam uma pessoa a fazer cirurgia no dente, como:

  • Cáries profundas e em estágio avançado, provocando a morte do dente;
  • Infecções e outros problemas bucais que destroem um dente. Isso pode ser mais comum do que se pensa, pois a boca é considerada a porta de entrada para muitas bactérias;
  • Espaço insuficiente, impedindo que todos os dentes da boca se alinhem;
  • O diabetes também pode acarretar em uma cirurgia no dente para a sua extração.

Sabendo disso, as pessoas devem ir regularmente ao dentista para verificar a saúde dos dentes. Além disso, consultas a outros médicos e exames do tipo check-up são sempre uma ótima opção para averiguar o estado de um indivíduo.

Como é feito a cirurgia no dente?

Existe a cirurgia no dente para a sua extração de emergência e a que pode ser agendada. No primeiro caso, o dentista vai agendar o procedimento e recomendar que o paciente tome alguns remédios, como analgésicos e antibióticos, enquanto no segundo a cirurgia no dente precisa ser feita de imediato, antes que futuras complicações apareçam.

Normalmente feita no consultório odontológico, a cirurgia no dente requer anestesia local antes do início do procedimento. Em seguida, o dentista descola o dente do osso com uma alavanca e extrai a estrutura com um fórceps dentário. Depois disso, pontos cirúrgicos são colocados para fechar a área operada.

Feito uma cirurgia no dente para a sua extração, o profissional vai recomendar o melhor tratamento pós-operatório para que o paciente continue com um sorriso bonito e saudável.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia no dente:



Informações