clareamento dental a laser

Clareamento dental a laser

Esse clareamento dental a laser é realizado apenas em consultório e acontece através da aplicação de um ácido na superfície do dente, onde ocorre uma reação de oxidação e assim os corantes são liberados. Segundo Heloísa, o laser é um fator que muitos julgam potencializar o poder desses ácidos. No entanto, esses produtos possuem uma concentração maior do que os utilizados no clareamento caseiro, logo só podem ser manuseados pelo dentista.

Padrões estéticos de beleza vão se alterando através dos tempos. Hoje em dia, o nível de clareza dos dentes faz parte do repertório de signos de beleza. Em relação a isso, pacientes percebem alguns benefícios ao fazer o clareamento dental a laser, tais como:

  • Melhoria da estética;
  • Aumento da autoestima;
  • Confiança;
  • Sensação de rejuvenescimento.

Quantas sessões de clareamento dental a laser são necessárias?

A quantidade de sessões varia de paciente para paciente. Quanto mais pigmentado estiver o dente, podemos estender para até 4 sessões de 40 minutos. O que deve ser observado é se está acontecendo a liberação dos corantes. Pois se o dente ainda se mantém escuro, resistente ao clareamento, essa pode ser a cor natural dele e não reagir mais aos ácidos. Neste caso, a odontologista recomenda ao paciente a procurar outras alternativas caso queira o seu dente com tonalidades ainda mais claras, podendo ser desde o uso de facetas à lente de contato dental.

Para a odontologista, o limite de sessões é individual e varia também com o produto que o profissional está utilizando. O que temos que controlar é o efeito clareador. Quando ele não está ficando mais branco, deve-se suspender o processo. Não se pode provocar essa reação de oxidação sem que haja corantes para serem liberados. Por essa razão, esse acompanhamento deve ser realizado por um profissional capacitado, caso contrário o clareamento dental a laser pode trazer danos irreversíveis à estrutura dental.

Quais são os procedimentos para clarear os dentes?

Os dentes serão clareados através de pastas oxidantes liberadoras de oxigênio. O dentista isola os dentes para proteger a gengiva e aplica um agente clareador, que recebe um feixe de luz provocando uma reação química que possibilita o branqueamento dos dentes.

Esse tipo de tratamento deve ser realizado apenas em clínicas odontológicas, com o acompanhamento de um dentista especializado em clareamento dental a laser.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende clareamento dental a laser:



Informações