tratamento a laser para olheiras

Tratamento a laser para olheiras

Com as rotinas cada vez mais intensas e super atarefadas com as quais as pessoas lidam diariamente, é muito normal que se deparem com olheiras no final do dia. E embora o mercado de produtos de estética avance cada vez mais, muitas vezes os itens de beleza acabam não sendo suficientes para solucionar por completo as olheiras.

Felizmente, muitas são as opções que clínicas especializadas oferecem, sendo o tratamento a laser para olheiras um dos mais eficientes para resolver por completo os problemas com as indesejáveis olheiras.

Como é feito o tratamento a laser para olheiras

O tratamento a laser para olheiras é realizado por meio da luz infravermelha ou ultravioleta as quais tem como função criar ondas quando direcionadas na pele, dessa forma as camadas sobrepostas de pele, que dão origem às olheiras, são suavizadas de modo a corrigi-las proporcionando a uniformidade das pigmentações do tecido mole.

Alguns pacientes podem precisar realizar mais de uma sessão, e essas sessões devem ser alternadas entre algumas semanas, para que o resultado de cada etapa semanal já esteja completo, de modo a não interferir nas sessões subsequentes. Contudo, o tratamento a laser para olheiras pode ser considerado um tratamento:

  • simples;
  • rápido;
  • indolor;
  • eficiente;
  • altamente procurado no mercado de estética.

O que gera as olheiras?

É interessante observar que as olheiras podem ser causadas de muitas formas, por esse motivo, antes de recorrer ao tratamento a laser para olheiras, é importante consultar um profissional dermatologista para que este analise o histórico clínico do paciente. Normalmente as olheiras são causadas por questões de genética, peles muitos claras, stress etc.

Sendo que cada uma dessas causas, e de outras possíveis, originam diferentes olheiras, o que leva o tratamento a laser para olheiras ter suas particularidades. As olheiras hiperpigmentadas, por exemplo, são as mais escuras e se originam por conta de má circulação no sangue na região facial. Enquanto isso, as olheiras de profundidade, que na verdade não passam de uma ilusão de óptica, é causada por conta de olhos muito acentuados para dentro, o que provoca a sombra que cria a ilusão de olheiras.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende tratamento a laser para olheiras:



Informações