cirurgia para arrancar o siso

Cirurgia para arrancar o siso

Os dentes do siso, que inclusive também são conhecidos como "dentes do juízo ou terceiro molar", representam um assunto que gera medo e dúvidas em muitas pessoas, isso porque, ainda que se trate de um dente como todos os outros, ele conta com algumas particularidades que merecem atenção especial.

Não é novidade que muito se fala a respeito de cirurgia para arrancar o siso, mas será que ela é realmente indicada e necessária para todos? Além disso, é preciso ponderar também sobre quando é o melhor momento para realizar o procedimento.

Confira a seguir algumas outras dúvidas populares que fazem parte desse tema:

  • é possível retirar todos os dentes do siso de uma só vez?;
  • como funciona o pós operatório?;
  • a partir de quantos anos pode-se fazer a cirurgia para arrancar o siso?;
  • qual tipo de anestesia é aplicada durante o procedimento?.

Embora sejam muitas as questões, as respostas são bem simples, confira.

Informações importantes sobre a cirurgia para arrancar o siso

O procedimento em questão é realizado normalmente entre os 25 e 30 anos, isso porque é nessa faixa etária que o processo de extração de dentes gera menos desgaste e exige um pós operatório menos privado.

Além disso, quanto a questão de retirar mais de um dente, vale pontuar que existe sim essa possibilidade, no entanto, o procedimento e o pós operatório se tornam mais delicados.

A cirurgia para arrancar o siso é feita sob a aplicação de uma anestesia local e, por esse motivo, não há qualquer chance do paciente sentir dor ou desconforto.

Por que a cirurgia para arrancar o siso é mais delicada?

A cirurgia para arrancar o siso é mais difícil que os procedimentos para arrancar outros dentes por conta da posição do dente do siso, o qual fica no fundo da boca e, por isso, apresenta mais dificuldades para que seja removido.

Além disso, também há outro ponto complicador, que é a chance de ele nascer torto ou na horizontal.

Por esses motivos, a cirurgia para arrancar o siso é um pouco mais complicada, porém o avanço da tecnologia disponível dá todas as condições necessárias para que o procedimento seja feito com completa segurança.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia para arrancar o siso:



Informações