dentista que faz clareamento

Dentista que faz clareamento é cada vez mais buscado

A odontologia existe não só para cuidar da boa higiene e saúde bucal dos pacientes, mas também para que os mesmos procurem ajuda quando necessitam de uma melhorada estética no sorriso.

A odontologia estética ganha cada vez mais adeptos no Brasil e no mundo, e um dos profissionais mais procurados pelos pacientes que querem melhorar o próprio sorriso é o dentista que faz clareamento. Dentes amarelados ou escurecidos com o desgaste pelo passar do tempo ou consumo exagerado de café ou até mesmo tabagismo possuem tratamentos para melhoria de sua aparência estética.

Contraindicações

Apesar de ser buscado primordialmente para uma melhoria na beleza e na estética, cabe ao paciente lembrar que o dentista que faz clareamento é, antes de mais nada, um profissional da saúde mexendo em um órgão de seu corpo, e que para tanto, em meio aos compostos químicos utilizados no tratamento, existem restrições e contraindicações.

  • Pacientes que possuam reações alérgicas ao gel clareador;
  • Alterações congênitas do esmalte do dente;
  • Idade ou existência de doenças graves;
  • Terço final da gravidez das pacientes.

Alternativas para os problemas

O dentista que faz clareamento pode sugerir resoluções para os problemas dos pacientes que possuem contraindicações, como os laminados cerâmicos (lentes de contato), que surgem como alternativa. Coroas de cerâmica também são uma boa pedida, mas cabe ao dentista que faz clareamento lembrar o paciente que esses métodos são na verdade técnicas de restauração da parte frontal dentária.

Outras técnicas da odontologia estética existentes vêm sendo muito procuradas por pacientes, como o uso de lentes de contato, de resinas e também a harmonização facial ou a bichectomia. Os dentes mais brancos e bonitos se tornam um grande atrativo e charme pessoal aos pacientes.

Aliás, cabe a eles manter os dentes claros com bons hábitos, evitando o consumo de cafés, chás, vinhos, refrigerantes ou alimentos que possuam pigmentação excessiva, além do uso de fio dental e escovação correta e adequada, que podem garantir a prevenção de um sem-fim de doenças e incômodos, tais como gengivite, tártaro ou dentes cariados. A visita regular a um dentista é sempre fundamental.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende dentista que faz clareamento:



Informações