clareamento a laser dental

Clareamento a laser dental

O clareamento a laser dental pode ser feito apenas em consultório e o resultado de dentes mais brancos já começa a se evidenciar na primeira sessão, que dura em média pouco menos de uma hora. Esse procedimento só pode ser realizado em consultório por conta do principal elemento clareador: o gel.

Usa-se um gel com concentração muito maior de ativo clareador, ou seja, não é algo seguro para se usar em casa, sem o acompanhamento profissional; o efeito é potencializado por uma fonte de luz, como LED ou o laser, sendo este último o mais popular. São necessárias de duas a três sessões, normalmente, uma por semana, mas conforme mencionado já dá para sentir os resultados na primeira aplicação

O passo a passo do clareamento a laser dental

A primeira etapa em qualquer clareamento dental é realizar uma limpeza profunda no consultório, ou seja, a higienização dental feita pelo dentista. Esse passo é super importante para a conquista do resultado final, pois evita que pequenas sujeiras causem um clareamento não uniforme deixando, dessa forma, o paciente com os dentes manchados.

Depois da limpeza, é iniciado o clareamento a laser dental:

  • Primeiro é colocado um suporte plástico sob medida para proteger e não prejudicar a gengiva com os agentes clareadores;
  • Depois é aplicado o produto que possui a ação clareadora nos dentes: peróxido;
  • Em seguida, é disparado o laser para fazer o produto clareador agir;
  • Depois de um tempo para certificar-se da proteção da gengiva, é removida a mascara protetora.

Esse procedimento se repete por aproximadamente três sessões, dentro do clareamento a laser dental, mas pode variar, principalmente no que diz respeito a cor original da dentina.

O que não se pode comer depois do clareamento a laser dental

Não é à toa que alguns alimentos não podem ser ingeridos durante e depois do clareamento a laser dental. Acontece que os dentes ficam amarelados justamente por causa de pigmentos presentes na composição de alimentos como molho de tomate, açaí, beterraba etc. Assim, se enquanto o paciente realiza o clareamento a laser dental ele não fizer uma dieta rigorosa de modo a evitar comidas e bebidas com corantes, o resultado vai ser comprometido.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende clareamento a laser dental:



Informações