preenchimento labial inchaço

Preenchimento labial inchaço

O preenchimento labial inchaço é um procedimento que se torna cada vez mais comum e procurado, principalmente pelo público feminino. Os lábios volumosos estão em alta, muitos famosos estão realizando o preenchimento labial inchaço e exibindo belos lábios delineados e volumosos que chamam atenção.

Esse procedimento é feito através de uma agulha com ponta arredondada (o que impede que maiores hematomas sejam formados) que é injetada na região dos lábios para criar volume e eliminar rugas e sinais de envelhecimento O preenchimento labial inchaço não chega a ser considerado invasivo porque pode ser realizado no próprio consultório médico e é pouco invasivo. Ainda assim, é necessária a aplicação de anestesia antes de realizar o preenchimento labial inchaço.

Tipos de preenchimento nos lábios

Dependendo da substância utilizada no procedimento de preenchimento labial inchaço as chances de rejeição no organismo podem ser maiores, assim como a presença de efeitos colaterais. É importante, portanto, conversar com um profissional para saber qual é o tipo de preenchimento labial inchaço mais indicado. Um dos elementos mais indicados são os procedimentos que fazem uso do ácido hialurônico, porque esse material é natural do corpo e por isso não tem chance de rejeição. São três tipos principais de preenchimento labial inchaço:

  • Preenchimento temporário: pode ser feito utilizando dois tipos de materiais: o ácido hialurônico ou a gordura autógena, retirada do próprio corpo. Ambos são muito indicados porque oferecem resultados muito satisfatórios e sem maiores chances de efeitos colaterais ou problemas em aceitação pelo organismo;
  • Preenchimento semi-permanente: Nesse caso, o material utilizado é a hidroxiapatita, que não é muito recomendada porque há maiores riscos de não ser aceita pelo organismo e de provocar a formação de nódulos ou granulomas nos lábios;
  • Preenchimento permanente: geralmente é feito com a aplicação de silicone, que é um material sintético. Corre o mesmo risco de não ser aceita pelo organismo ou dessa aceitação acontecer de forma tardia.

Para quem é indicado esse procedimento?

  • Pessoas com pouco volume labial (incômodo estético);
  • Lábios com sinais de envelhecimento ou defeitos;
  • Pessoas com doenças orais que resultaram na perda do volume labial.

No geral, não há restrições quanto ao público que pode passar por esse procedimento, mas isso depende também do tipo de preenchimento labial inchaço em questão. As restrições só podem ser feitas por um profissional que é capaz de analisar o perfil da pessoa e as opções de tratamentos disponíveis e chegar a uma conclusão. Os riscos e chances de esse procedimento dar errado são muito baixos, isso se for realizado por alguém qualificado, claro.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende preenchimento labial inchaço:



Informações