aparelho dentário de porcelana

Aparelho dentário de porcelana

Os tratamentos odontológicos evoluíram e sonho do sorriso perfeito está mais alcançável do que nunca. Se muitos pacientes fugiam do tratamento com aparelho fixo por conta da estética metalizada, agora isso não é mais necessário com o aparelho dentário de porcelana.

O aparelho dentário de porcelana é uma opções mais adequadas para aqueles que desejam melhorar a condição dentária sem afetar a aparência do sorriso durante o tratamento. Isso porque, além da maior eficácia em alguns casos, os aparelhos de porcelana são formados por acessórios bem mais discretos e visualmente agradáveis.

Vantagens do aparelho dentário de porcelana

Além da questão estética do aparelho dentário de porcelana, que possui uma aparência quase invisível quando comparado com os aparelhos feitos de metal, o de porcelana apresenta outras vantagens.

Outro benefício que se destaca é o conforto oferecido por esse tipo de aparelho. Isso porque ele é produzido com uma estrutura que oferece movimentos ortodônticos menos intensos, evitando grandes dores e desconfortos ao paciente.

Os bráquetes do aparelho dentário de porcelana também apresentam vantagens, dentre os quais se destacam:

  • Eles podem ser convencionais ou autoligados transparentes;
  • Podem ser utilizados na maioria dos casos;
  • Não mancham ou afetam a cor dos dentes do paciente;
  • Não desbotam nem perdem a cor branca;
  • São resistentes e não quebram com facilidade.

Além das características dos bráquetes que buscam oferecer naturalidade ao paciente, também é possível utilizar fios estéticos durante o tratamento. Estes fios são cobertos por uma leve camada de teflon branco que faz com que o aparelho dentário de porcelana seja quase imperceptível na boca do paciente, visto que os bráquetes já são brancos como os dentes.

Quem deve utilizar o aparelho dentário de porcelana

Qualquer tipo de tratamento odontológico deve ser prescrito e supervisionado por um profissional. Isso porque é o dentista quem pode orientar o paciente quanto ao melhor tipo de tratamento para cada caso.

Não é diferente no que diz respeito ao aparelho dentário. Apesar do aparelho dentário de porcelana ser eficaz e apresentar muitas vantagens ele não se adequa a todos os pacientes, principalmente porque tem um custo um pouco maior que o aparelho de metal e também é mais frágil. Por isso, vale consultar o dentista para uma avaliação.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende aparelho dentário de porcelana:



Informações