preenchimento olheiras inchaço

Como cuidar do preenchimento olheiras inchaço após aplicação?

A região abaixo dos olhos pode ficar um pouco avermelhada após a aplicação do ácido hialurônico, sendo que no dia seguinte ao preenchimento olheiras inchaço pode ser ser comum.

Para aliviar esses sintomas, recomenda-se colocar no local uma compressa de gelo para diminuir o desconforto.

No fim da primeira semana, o preenchimento olheiras inchaço já desaparece e, assim, já é possível verificar uma melhora de até 90% do nivelamento da região, conferindo um ar descansado ao paciente.

Dessa forma, apesar do preenchimento olheiras inchaço impressionar, a tendência é que com o passar dos dias seja possível notar uma melhora na textura da pele e até um clareamento do local da aplicação.

Mas se o desconforto persistir, um médico deverá ser consultado.

Saiba como é feito o preenchimento nos olhos

Embora o preenchimento olheiras inchaço cause, ele é bem simples e dura no máximo 10 minutos, tanto que pode ser feito em um consultório mesmo da seguinte forma:

  • Depois de fazer a assepsia na área, o médico aplica a anestesia local para que o procedimento seja o menos incômodo possível;
  • Em seguida, com uma seringa equipada com uma agulha bem fina, ele injeta o ácido hialurônico entre a pálpebra inferior e as maçãs do rosto;
  • Feito isso, o médico deve fazer uma massagem na região para acomodar a substância nas áreas mais afetadas a fim de suavizar a olheira.

Nesse momento, já é possível aplicar uma compressa de gelo para minimizar o preenchimento olheiras inchaço.

Quando deve ser feita uma manutenção do tratamento?

Como o ácido hialurônico é produzido pelo próprio organismo para hidratar a pele, o tratamento para correção de olheiras tem efeito temporário, uma vez que a substância é absorvida pelo corpo ao longo do tempo.

Sendo assim, depois que o preenchimento olheiras inchaço passar, veja se o resultado final atende as suas expectativas e procure o médico responsável pelo procedimento para fazer uma avaliação.

Mas para ficar livre das olheiras e outros sinais do envelhecimento, como rugas e flacidez, recomenda-se que o procedimento seja repetido pelo menos uma vez ao ano.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende preenchimento olheiras inchaço:



Informações