tratamento de canal sem dor

Tratamento de canal sem dor

Todos os tipos de dores causam um grande incômodo na vida de todas as pessoas, quando se trata de dor de dente então, o desconforto é ainda maior. Por diversas vezes, pessoas buscam por tratamento de canal sem dor, justamente pelo receio do quão doloroso pode ser o processo, porém, especialistas afirmam que é possível realizar o procedimento de uma maneira onde é possível não sentir nenhum tipo de dor.

Tratamento de canal sem dor: como é realizado o procedimento

São diversas as causas que necessitam do tratamento de canal sem dor. Dentistas realizam esse procedimento sempre que os pacientes apresentam em seus dentes:

  • Cáries profundas;
  • Fraturas;
  • Trincas.

Todos esses problemas que podem ocorrer na arcada dentária pode ocasionar infecções que só são solucionadas com a realização do canal.

Os traumas causados nos dentes podem afetar o tecido ocasionando até mesmo a degeneração muitas vezes, avançada. O procedimento de tratamento de canal sem dor é buscado com frequência e somente ele é o ideal para retirar os traumas e lesões causadas na arcada.

Conhecida com a polpa do dente, é nesse local onde a sensibilidade fica localizada, desse modo, pode inchar e até mesmo, mudar a cor dos dentes. O tratamento de canal sem dor é possível pois o dentista aplica uma anestesia onde o paciente não sente absolutamente nada durante o procedimento.

Tratamento de canal sem dor: passo a passo

Para quem se preocupa com o incômodo que esse tipo de procedimento pode causar e busca por tratamento de canal sem dor, é necessário saber que o primeiro passo realizado por profissionais é a anestesia que é aplicada no local com a utilização de uma broca que realiza a abertura da coroa dentária para que seja possível acessar o tecido pulpar para que haja sua remoção.

A limpeza dos canais durante o tratamento de canal sem dor é essencial e é feita na remoção da polpa que por sua vez é ligada por vasos sanguíneos sendo então raspados, então esvaziados e enfim, desinfetados para que seja possível a aplicação do material necessário para a aplicação do obturador.

Para que isso seja realizado com qualidade, é essencial contar com a ajuda de profissionais especializados e aptos a desenvolver um serviço de extrema qualidade.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende tratamento de canal sem dor:



Informações