lifting facial

Como funciona o lifting facial

Os tratamentos estéticos deixaram de ser mal vistos pela sociedade e hoje são muito difundidos e interessam a muitos. Um deles é o lifting facial, uma técnica muito eficiente para tratamento de rugas e marcas de expressão, de forma que seja pouco invasivo e possa oferecer resultados estéticos muito satisfatórios para os que não estão contentes com a atual aparência.

Uma das técnicas mais difundidas de lifting facial faz uso do ácido hialurônico, uma substância que é naturalmente encontrada no corpo humano. Ela ganhou muita proeminência em relação a substância botulínica, conhecida popularmente por botóx, por ser mais natural apesar de se decompor em menos tempo.

Um detalhe interessante é que o lifting facial também pode ser utilizado no ramo clínico, com uma técnica análoga indicada em alguns casos de implante dentário para que o paciente se adapte mais facilmente às próteses.

Detalhes dos processos de lifting facial

Do ponto de vista biológico, o ácido hialurônico é indicado para o lifting facial por conta de suas propriedades de preenchimento dos espaços entre células do rosto. A substância consegue absorver uma quantidade maior de água, fazendo com que a região ganhe mais volume e torne a pele mais lubrificada e elástica.

O lifting facial pode ser feito em diversas regiões do rosto, tais como:

  • Rugas;
  • Olheiras;
  • Lábios;
  • Laterais da face.

Quanto ao lifting facial em implantes dentários, ele é feito nas regiões ao redor da boca com a intenção de dar mais volume para o paciente no local, de forma que consiga providenciar melhor sustentação para os implantes, permitindo próteses com menos acrílico, consequentemente mais leves e de adaptação mais tranquila.

Cuidados com o ácido hialurônico

Apesar de ser muito eficiente em situações diversas, o lifting facial com essa substância não pode ser feito em pessoas com dificuldade de coagulação, tornando-o contraindicado para grávidas por exemplo. No caso dos implantes, a substância não pode ser aplicada na região do pino, e sim apenas na musculatura ao redor da boca. Existem serviços que podem ajudar a encontrar os melhores profissionais para realizar tal procedimento, facilitando uma pesquisa através da internet por um profissional próximo da sua localização.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende lifting facial:



Informações