clareamento dental consultório

Clareamento dental consultório

O clareamento dental consultório é um procedimento estético cada vez mais utilizado na prática odontológica. A obtenção de dentes mais claros é uma solicitação estética comum dos pacientes, podendo ser executada isoladamente quando o tratamento estético requer apenas modificação de cor ou em associação com outros procedimentos restauradores ou de reposicionamento dental, como o tratamento ortodôntico. Muitas são as técnicas e materiais indicados para o clareamento dental, sendo as técnicas realizadas ou supervisionadas pelos profissionais, as mais seguras.

Dentre essas técnicas, pode-se citar o clareamento caseiro supervisionado, o clareamento de consultório e a associação de ambas as técnicas. Os resultados de alguns estudos demonstram uma superioridade de obtenção de cor e de longevidade do clareamento caseiro supervisionado ou da associação da técnica caseira com a técnica de consultório.

Quais os benefícios do clareamento dental consultório?

A busca pode dentes mais brancos tem aumentado a cada dia, pois o sorriso traz harmonia ao rosto e é o nosso grande cartão de visitas. O clareamento dental consultório ajuda a trazer de volta o branco natural dos dentes, deixando-os mais bonitos e com aparência saudável. Além de um sorriso perfeito, você sabe quais outros benefícios este procedimento pode trazer?

  • O clareamento dental ajuda a identificar outros problemas na boca;
  • Dentes brancos é um sinal de saúde nutricional;
  • Mais autoestima para o paciente;
  • Mais cuidado com a saúde bucal;
  • Pode ser feito em casa ou no consultório.

Quais são as indicações e contraindicações do clareamento dental consultório?

O procedimento pode ser realizado por qualquer pessoa que sofra incômodos por causa da cor do sorriso, com exceção de gestantes ou quem tem alguma patologia bucal, como doenças gengivais e cáries.

É fundamental dizer que o processo não oferece riscos ou más consequências à saúde, mas é necessário buscar sempre profissionais qualificados e seguir à risca as orientações que forem passadas.

E agora que você já sabe quais são os benefícios do clareamento dental consultório e como funciona todo o procedimento, não perca tempo e vá, agora mesmo, cuidar do seu sorriso. Lembre-se que é imprescindível marcar uma consulta com um dentista, para que ele possa fazer uma avaliação e acompanhar todo o processo.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende clareamento dental consultório:



Informações