preenchimento bigode chinês

Preenchimento bigode chinês

Bigode chinês é a forma popular de nomear o sulco nasogeniano. O bigode chinês consiste em rugas localizadas ao redor da boca, que atinge desde a área abaixo do nariz até abaixo dos cantos labiais. Essas marcas são adquiridas com o envelhecimento e geram grande incômodo nas pessoas. Felizmente, existem formas de amenizar esse problema, como, por exemplo o preenchimento bigode chinês.

O que causa o surgimento do bigode chinês?

O principal fator que causa o surgimento do bigode chinês é o envelhecimento natural da pele que causa a reabsorção do osso, perda de gordura, desgaste do colágeno e atrofia do músculo. Com isso as estruturas perdem a densidade e firmeza e surgem então os sulcos faciais. Esse processo pode ser acelerado no caso de pessoas fumantes, maior exposição ao sol, alimentação desbalanceada, noites mal dormidas e poluição.

Procedimentos para eliminar o bigode chinês

Para que as rugas faciais sejam eliminadas são indicados dermocosméticos e há também a possibilidade de realizar alguns procedimentos como o preenchimento bigode chinês. Vale mencionar que o processo de envelhecimento é natural e não há como pará-lo por completo, apenas torná-lo mais lento. Ainda assim, os resultados proporcionados por esses procedimentos são muito satisfatórios. Os procedimentos que ajudam a eliminar o bigode chinês são:

  • Peelings químicos e físicos: Quando as marcas ainda estão no início e não são profundas;
  • Radiofrequência: Estimula a produção de colágeno, fibras e elastina, ajuda a melhorar a flacidez da pele;
  • Preenchimentos: O preenchimento bigode chinês é feito utilizando o ácido hialurônico que é uma substância natural do corpo, ele pode ser feito em algumas partes do corpo e ajuda a minimizar as rugas no geral;
  • Ultrassom microfocado: Ele tem a capacidade de atingir até as áreas mais profundas da pele, consegue atingir o músculo de forma que trabalhe o contorno da face e da flacidez;
  • Infravermelho: É um método alternativo a radiofrequência, estimula as fibras de colágeno e elastina que ajudam na sustentação do rosto.

A duração do resultado de cada procedimento depende do tipo de ácido utilizado e da região onde o preenchimento bigode chinês foi feito. A densidade dos materiais utilizados também interfere, quanto mais denso o material maior é a duração do procedimento de preenchimento bigode chinês. Fatores do estilo de vida do paciente também influenciam para uma maior duração do procedimento.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende preenchimento bigode chinês:



Informações