cirurgia na boca

O tratamento de cirurgia na boca

A ortodontia está entre as especialidades nas quais a odontologia se dividiu com o objetivo de fornecer um atendimento aos pacientes de forma mais completa com serviços direcionados para as suas necessidades clínicas.

Com o tempo, os procedimentos, tratamentos e serviços oferecidos por essa especialização se tornaram cada vez mais modernos e atualmente é possível realizar uma restauração da condição estética do paciente odontológico de forma que ele recupere as características perdidas ou até mesmo funções básicas importantes atingidas em algum acidente. A cirurgia na boca repara falhas na cavidade bucal, geralmente causadas por lesões ou doenças. Ao restabelecer a condição estética do seu sorriso, o paciente recupera também sua autoestima.

Quando realizar uma cirurgia na bocal

Apenas um profissional especialista no assunto pode saber o momento ideal de realizar uma cirurgia na boca de acordo com as necessidades específicas de cada paciente odontológico. É importante que o paciente busque ajuda de um profissional para identificar se o seu problema precisa desse tipo de solução, as vezes é um caso que se resolve utilizando aparelho ortodôntico e não precisa de algo tão invasivo.

Alguns problemas bucais como dentes desalinhados, tortos ou desnivelados por exemplo, são possíveis de se corrigir através de um aparelho. Já uma lesão, casos de doenças, fraturas entre outros precisam de uma cirurgia na boca para resolver. O profissional especializado no assunto vai encaminhar a melhor forma de tratar a situação após uma avaliação do paciente.

A cirurgia na boca não é indicada para qualquer problema por ser muito invasiva, ela é recomendada para situações como:

  • Doenças;
  • Acidentes;
  • Lesões;
  • Má formação óssea.

A melhor forma de tratar um problema bucal sempre será o meio menos invasivo, por isso quando o paciente odontológico precisar resolver casos de dentes tortos, desnivelados, desalinhados ou com falhas menos graves para serem corrigidas a solução mais indicada será através do uso de aparelho ortodôntico. Sempre que a pessoa estiver em uma situação assim e precisar de orientação sobre seu quadro clínico um profissional da área da saúde bucal pode avaliar esse caso e encaminhar para o tratamento adequado.

Serviços odontológicos para tratar dos pacientes

Os pacientes odontológicos contam com muitos serviços e atendimentos desenvolvidos por diversas especialidades dentre as quais a odontologia se dividiu para oferecer um atendimento completo. Cada uma dessas divisões desenvolveram um tipo de assistência diferente em função das necessidades clínicas de cada paciente e isso garante uma ótima condição para a saúde bucal. Além disso as pessoas podem usufruir desses benefícios e ter uma excelente qualidade de vida, basta manter uma rotina de consultas para acompanhar sua saúde bucal.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia na boca:



Informações