cirurgia dental

Procedimentos odontológicos através de cirurgia dental

A odontologia é um setor da área da saúde responsável por tratar da região bucal dos pacientes, ou seja, trata dos problemas relativos aos dentes e a gengiva. O paciente odontológico pode passa por várias situações nas quais pode ser necessário realizar uma cirurgia dental para remover um dente por exemplo, pode ser decorrente de um quadro de cárie em estágio mais grave, uma lesão, implante de dente, má formação da arcada dentária ou outro motivo.

Esse tipo de tratamento possui a intenção de manter a funcionalidade dos dentes do paciente para que possa preservar uma mordida adequada durante a mastigação e assim ter a região bucal saudável. A cirurgia dental também recupera características estéticas das pessoas.

Benefícios da cirurgia dental para o paciente

A cirurgia dental é um recurso odontológico utilizado para algumas situações extremas quando o paciente precisa realizar uma extração por exemplo, ou passar por um procedimento estético. Porém, mais importante do que restaurar as características estéticas, a maior vantagem que uma cirurgia dental traz para as pessoas é solucionar a causa de um problema dentário que está afetando a saúde bucal e se não for tratado a tempo pode evoluir para algo mais grave. Após a cirurgia dental, ao final do tratamento, o paciente odontológico tem conforto e bem-estar.

O paciente odontológico pode realizar a alguns tratamentos através de cirurgia dental, por exemplo:

  • Implante dentário;

  • Extração de dente com cárie;

  • Extração de dente do siso;

  • Tratamento de lesão no dente.

Em algumas situações em que o paciente precisa passar por uma cirurgia dental, o problema é decorrente da falta dos cuidados necessários e, para evitar ter que passar por um procedimento cirúrgico é importante seguir as recomendações clínicas odontológicas. Uma higienização adequada com muita atenção juntamente com acompanhamento de um profissional especializado ajudam a prevenir os casos de cárie por exemplo. A maior parte dos problemas bucais pode ser evitada com uma limpeza correta. É importante lembrar que o acompanhamento profissional ajuda a evitar diversos problemas.

As especialidades odontológicas para atender os pacientes

Os pacientes odontológicos podem contar com diversos serviços criados pelas várias especialidades nas quais a odontologia se dividiu oferecer um atendimento completo e diferenciado em função das necessidades e demanda clínica de cada um. A forma diferenciada de oferecer assistência aos pacientes garante uma boa condição para a saúde bucal de todos, além de proporcionar uma excelente qualidade de vida com conforto e bem-estar.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia dental:



Informações