laminas de porcelana para dentes

Saiba mais sobre laminas de porcelana para dentes

As laminas de porcelana para dentes, também conhecidas como lentes dentais, são um tratamento odontológico estético que está se popularizando entre as pessoas. Muito da sua aprovação entre o público tem a ver com a eficiência imediata do processo, permitindo que o paciente saia do consultório do dentista com um sorriso branquinho e perfeito.

Outro detalhe que popularizou o uso de laminas de porcelana para dentes foi muitos famosos aderirem ao tratamento e compartilharem os ótimos resultados em suas redes sociais, chamando muita atenção. As laminas funcionam como "lentes", películas de espessura milimétricas que são colocadas em frente aos dentes para exibir a coloração branca. Elas podem ser feitas de diversos materiais como porcelana ou resina.

Colocando laminas de porcelana para dentes

Apenas um dentista tem condições de conduzir corretamente um processo de colocação de laminas de porcelana para dentes. Primeiro é necessário uma consulta para que o profissional examine a condição dental do paciente, visto que antes de colocar as lentes os dentes precisam estar em perfeito estado, limpando qualquer foco de bactérias e tratando problemas como placa bacteriana, tártaro e cárie.

O procedimento para fixação de laminas de porcelana para dentes consiste em raspar uma pequena porção da superfície do esmalte dental de forma que as lentes se acomodem perfeitamente, mantendo a mesma espessura dos dentes. Cada lamina é feita sob medida para cada paciente e se a porção de esmalta a ser removida foi muito substancial, o procedimento é feito com aplicação de anestesia para maior conforto do paciente.

As laminas de porcelana para dentes são aparelhos meramente estéticos em nada influenciam na saúde bucal do paciente. Elas são indicadas para corrigir:

  • Dentes manchados;
  • Dentes muito espaçados;
  • Dentes amarelos;
  • Dentes deformados ou quebrados.

Preservando os dentes e as laminas

As laminas de porcelana para dentes, apesar de artificiais, exigem os mesmos cuidados que os dentes naturais. Isso inclui escovar os dentes três vezes ao dia, usar fio dental diariamente e visitar o dentista ao menos uma vez a cada seis meses. O profissional além de ajudar na adaptação às lentes ajuda a prevenir outras condições bucais.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende laminas de porcelana para dentes:



Informações