cirurgia de extração de dente siso

Cirurgia de extração de dente siso

O siso, é o dente localizado ao final da arcada dentária que por muitas vezes causa problemas. Isso ocorre, quando o seu nascimento acontece de maneira incorreta, causando dores e incômodo.

A cirurgia de extração de dente siso é realizada sempre que ocorre determinados problemas. Porém, é necessário que cada procedimento cirúrgico como esse, deve ser realizado por profissionais especializados no segmento.

Como é realizada a cirurgia de extração de dente siso?

Os sisos são os quatro dentes localizados ao final da arcada dentária. A cirurgia de extração de dente siso é realizada por volta dos 18 anos como recomenda os especialistas pois nessa idade os tecidos da boca ainda são considerados macios. Quando não nascem até os 30 anos de idade é porque não encontraram o devido espaço, desse modo, é preciso arrancá-los para evitar problemas, como:

  • Dores;
  • Inflamações;
  • Cáries;
  • Problemas na mastigação.

A realização de uma radiografia auxilia o cirurgião na avaliação sobre a posição é o formato no qual o siso se encontra, desse modo, o processo de extração do dente e facilitado. Especialistas afirmam que extrair os dentes superiores é mais difícil pois são maiores e ficam fixados na mandíbula.

Muitos se preocupam com a anestesia na hora da cirurgia de extração de dente siso, porém, não é necessário preocupar-se com o procedimento. A anestesia é composta por articaína que faz com que os tecidos percam a sensibilidade em cerca de 50 minutos.

Sua aplicação é feita na gengiva ou no canto do céu da boca quando se trata dos sisos superiores. Quando o siso ainda não apontou, é necessário remover parte do osso que cobre o dente.

Cirurgia de extração de dente siso: Contraindicações

Esse tipo de cirurgia é contraindicado para pacientes que estão com algum tipo de infecção que pode agravar ou apresentar problemas no momento da cirurgia de extração de dente siso.

Por isso, é necessário que haja uma avaliação completa para que haja o máximo de tranquilidade no momento do procedimento. Para isso é essencial contar com a ajuda de profissionais especializados e aptos a desenvolver um serviço completo e extremamente qualificado.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia de extração de dente siso:



Informações