lente de contato bucal

Como funciona a lente de contato bucal

Um método para embelezar os dentes que está ganhando muita popularidade entre as pessoas por ser algo bastante simples e altamente eficaz é a colocação de lente de contato bucal. O amarelamento dos dentes é algo natural, visto que o esmalte vai se desgastando ao longo da vida por causa das substâncias que consumimos. Mesmo assim, os dentes amarelos causam constrangimento estético, principalmente por serem associados a má higiene.

A lente de contato bucal pode ser feita com diversos materiais, como resina, cerâmica e dissilicato de lítio, e consiste numa fina película de poucos milímetros que é colocada em frente aos dentes, de forma que a aparência branca do produto possa proporcionar um belo sorriso e aumentar a auto-estima dos que estão descontentes com a atual aparência dos dentes.

Procedimento e cuidados com lente de contato bucal

O primeiro passo para colocação de lente de contato bucal é marcar uma consulta com um dentista, só assim o profissional pode examinar a condição dos dentes do paciente e avaliar o processo para colocação delas. Cada lente é feita sob medida, através de moldes de acordo com o tamanho dos dentes.

A principal atuação do dentista nesse caso é verificar a condição de desgaste do dente para avaliar a melhor forma de colocação de lente de contato bucal, o procedimento é feito raspando uma porção do esmalte do dente para acomodação das lentes de forma natural e esteticamente agradável. Caso uma porção muito grande tenha que ser raspada para isso, o procedimento é feito com aplicação de anestesia para que não haja muito incomodo para o paciente.

É recomendado para uma pessoa usar lente de contato bucal se ela apresentar:

  • Dentes deformados;
  • Quebras nos dentes;
  • Dentes amarelos ou manchados;
  • Dentes muito espaçados.

Cuidando das lentes e dos dentes

É importante mencionar que a colocação de lente de contato bucal é um procedimento meramente estético, o que implica que para manter o bom estado dos dentes e das lentes é necessário cuidar bem da saúde bucal. Para isso, escove os dentes três vezes ao dia e use fio dental diariamente. Além disso, vá uma vez a cada seis meses ao dentista para prevenir problemas e conservar as lentes.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende lente de contato bucal:



Informações