prótese adesiva

A prótese adesiva

A prótese adesiva feita de porcelana traz resultados estéticos vantajosos e preços muito mais baixos do que qualquer outro modelo de prótese. Antes de tudo é importante saber que esse tipo de prótese adesiva funciona de forma completamente diferente das próteses normais. É preciso estudar a forma como esse tipo de prótese adesiva funciona antes de escolhê-la.

Nesse método, as próteses são fixadas aos dentes por adesivos que são tão resistentes e eficientes que são usados para fixar as facetas de cerâmica e coroas. A prótese adesiva é uma técnica antiga ideal para repor dentes ausentes através de faixas metálicas adesivas colocadas em dentes naturais.

A principal vantagem desse tipo de prótese é o preço, muito vantajoso e o fato de que nenhum outro dente é prejudicado nesse procedimento. A prótese adesiva utiliza parte dos dentes vizinhos como suporte, mas não causa prejuízo alguma eles. Além disso, os resultados estéticos são muito semelhantes a de um dente natural sem que tenha passado por um procedimento cirúrgico.

Indicações

É importante saber que ao utilizar esse tipo de prótese, as opções de tratamentos para perdas dentárias passam a ser mais limitadas para esse paciente.Se a prótese adesiva for colocada em área de grandes esforços mastigatórios ela corre o risco de ficar ainda mais frágil. Ainda assim, esse método consegue suprir várias necessidades do paciente como:

  • Repor a coroa protética de um dente perdido;
  • Pode ser utilizada em tratamentos com implantes;
  • Existem opções de prótese adesiva para pacientes sensíveis;
  • Técnica alternativa e muito mais acessível.

Procedimento

O primeiro passo após consultar um odontologista é realizar alguns exames. Eles são necessários para que a saúde das raízes dentárias seja verificada, assim como a quantidade de osso para suporte. Caso seja necessário devem ser realizados tratamentos na gengiva antes da instalação da prótese adesiva. A partir disso pode ser iniciado o processo de moldagens definitivas e instalação da prótese adesiva definitiva.

Apesar de ser um procedimento rápido e fácil de ser realizado, existem algumas contra indicações para essa técnica. Portanto, é imprescindível que um profissional seja consultado para indicar o melhor tipo de prótese no seu caso. No caso da prótese adesiva o tratamento dura em média de 7 a 14 dias e dificilmente gera grandes problemas ou complicações a saúde do paciente.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende prótese adesiva:



Informações