dentes facetas de porcelana

Dentes facetas de porcelana e seus cuidados

Os dentes facetas de porcelana são técnicas estéticas da odontologia moderna, que vem garantindo cada vez mais mudanças e melhorias no rosto e na autoestima de seus pacientes. São procedimentos indicados para corrigir danos em pacientes que possuam dentes manchados, com formato inapropriado ou então uma cor ou tamanho indesejados.

Os dentes facetas de porcelana também são usados, em alguns casos, para corrigir a posição dos dentes. Em resumo: se fazem presentes em quase todas as necessidades de odontologia estética e suas mudanças no rosto dos pacientes.

O papel das facetas na odontologia

Os dentes facetas de porcelana são sobrepostos somente nos dentes da frente. No entanto, pré-molares podem contrastar com as facetas colocadas em algumas soluções, o que pode levar a extensão até os pré-molares. Os dentes facetas de porcelana são uma alternativa menos invasiva e incômoda que as coroas ou os aparelhos dentários.

Além da melhoria estética, as facetas podem ser usadas para fechar espaços ou corrigir pequenos desalinhamentos. Os pacientes também optam facetas como uma alternativa cosmética para intensificar o brilho dos dentes e reforçar o sorriso, dando um fim em problemas como descoloração ou fraturas.

A ordem do procedimento odontológico

A colocação de dentes facetas de porcelana devem seguir todo um procedimento em linha cronológica, que deve ser pensado e planejado pelo dentista, e conversado com o paciente antes.

  • A anestesia nem sempre é necessária e varia de acordo com cada paciente;
  • É feita uma moldagem do dente para o laboratório e uma faceta temporária é colocada no dente;
  • Quando a faceta fica pronta, a temporária é retirada, o local é limpado e ela é aplicada;
  • A faceta é tratada durante um minuto pela luz vermelha;
  • O dentista remove o material em excesso e faz o polimento nas áreas necessárias.

É preciso escovar os dentes usar o fio dental como o paciente faria comumente com os dentes regulares. Escovar corretamente os dentes todos os dias após cada refeição e usar cremes dentais com flúor não abrasivos são necessidade básica. Limitar o consumo de café e de outros alimentos causadores de manchas também entram na lista de cuidados.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende dentes facetas de porcelana:



Informações