faceta dentaria quanto custa

Faceta dentaria quanto custa tem muita procura

Os que decidem mudar positivamente o próprio sorriso encontram diversas possibilidades no mundo da estética odontológica, que existe cada vez com mais força, deixando de lado sua função meramente de tratamento de saúde, sendo também indicada para alterar para melhor a autoestima dos pacientes.

A faceta dentaria quanto custa serve para trazer diversas correções de imperfeições em cor e forma dos dentes, por isso são tão procuradas atualmente.

Sabendo mais faceta dentaria quanto custa

A faceta dentaria quanto custa é uma prótese fina que pode ser escolhida do material de preferência do paciente (porcelana ou resina). Ela é aplicada fixamente na parte frontal da arcada dentária, também nominada como face vestibular, permitindo uma aparência natural, atrativa e bonita. Seu tempo de duração média na boca pode variar entre cada caso e cada paciente, chegando em algo em torno de 6 a 12 anos de duração, de acordo com o cultivo de bons hábitos do paciente, tais como boa higienização bucal (fio dental e escovação), o não consumo de alimentos ácidos e o não uso de cigarros.

Quando não usar a faceta dentaria quanto custa

O tratamento odontológico de faceta dental quanto custa garante aos clientes que o buscam diversos benefícios, firmemente com fins estéticos, e a garantia de sua duração para mais de 10 anos se deve a uma manutenção de bons hábitos, como evitar o tabagismo e má alimentação. Contudo, existem contraindicações para o uso de faceta dental quanto custa e cada caso deve ser avaliado pelo dentista.

  • Pacientes que tenham bruxismo;
  • Mudanças na cor dos dentes;
  • Dentes com doenças periodontais ou cáries;
  • Dentes que tenham ficado escuros após tratar o canal.

Apesar disso, a faceta dental quanto custa pode ser utilizada em outros pacientes, como casos em que ele possua fechamentos de espaços nos dentes ou dentes com mais de 50% da superfície composta por restaurações antigas e amareladas. No pós-operatório, ao paciente é indicado não roer unha, mastigar alimentos muito duros ou utilizar os dentes para abrir embalagens e pacotes de mercadorias, por exemplo. Os pacientes que apresentarem casos de bruxismo devem procurar o dentista para usar uma placa de relaxamento e a toxina botulínica nos músculos da mastigação.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende faceta dentaria quanto custa:



Informações