cirurgia de implante dentário

O processo de cirurgia de implante dentário

Perder um dente sempre vai ser algo muito ruim para o paciente odontológico, que pode acontecer em casos extremos, mas atualmente é possível contornar esse tipo de situação com uma cirurgia de implante dentário. Trata-se de uma alternativa moderna e eficaz para restaurar tanto a funcionalidade quanto a estética do sorriso com qualidade garantida. Se o paciente estiver apto a passar pelo tratamento em questão e não apresentar um quadro clínico que o impeça de realizar o implante ele pode fazer a cirurgia de implante dentário e recuperar seu sorriso.

O profissional que seja especialista nesse assunto pode fazer uma avaliação completa da situação bucal do paciente e, após um diagnóstico exato, indicar o procedimento mais adequado para solucionar o problema. É importante que o paciente tenha uma boa condição em seu quadro clínico, não apresente por exemplo quadro de carie, hemofilia, periodontite entre outros.

Qual momento fazer cirurgia de implante dentário

A cirurgia de implante dentário é um procedimento realizado quando o paciente perde um ou mais dentes em alguma situação grave e precisa repor para não ficar sem a sua funcionalidade durante a mastigação e também não perder a estética de seu sorriso. Os dentes tem funções importantes na mordida do paciente pois ajudam a mastigação e alimentação adequadamente, a perda de um deles traz problemas sérios para sua saúde bucal.

Alguns benefícios da cirurgia de implante dentário:

  • Correção estética;
  • Bem-estar do paciente;
  • Reposição do dente do paciente;
  • Correção das funcionalidades da mordida.

Ao passar por uma cirurgia de implante dentário os cuidados necessários não são os mesmo que o paciente deve utilizar com seus dentes comuns. Alguns acessórios elaborados para casos assim ajudam especialmente nos cuidados de implantes, por exemplo escova interdental, fio dental superfloss, irrigador oral entre outros. Dessa forma, é possível limpar área que uma escova de dente comum não alcança e preservar o implante dentário. Além desses cuidados, é muito importante que o paciente visite regularmente o profissional especializado para manter um acompanhamento de sua saúde bucal em dia.

Atendimentos odontológicos de qualidade para os pacientes

A odontologia cuida da saúde bucal dos pacientes e, com a intenção de fornecer o melhor para as necessidades individuais, criou especialidades e serviços voltados para todos os tipos de atendimentos. Isso faz com que as pessoas tenham a sua disposição vários procedimentos, assistência, profissionais e especialidades para quando for necessário. Assim podem contar com uma boa condição para sua saúde bucal e excelente qualidade de vida.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia de implante dentário:



Informações