cirurgia maxilo facial

Procedimento de cirurgia maxilo facial

Entre as especialidades nas quais a odontologia se dividiu com o objetivo de oferecer serviços e atendimentos completos para os pacientes, encontra-se a ortodontia. Hoje em dia essa é uma especialidade que traz para o paciente a oportunidade de corrigir problemas causados por doenças, traumas, lesões, má formação óssea entre outros por meio da cirurgia maxilo facial. Esse é um recurso que restaura as condições estéticas do sorriso do paciente que foi atingido por anormalidades ou limitações traumáticas por exemplo.

Por ser um processo muito invasivo, os profissionais não indicam essa alternativa para a correção de problemas de alinhamento ou desnível dos dentes por exemplo, em casos assim é recomendável o uso de um aparelho ortodôntico. Um profissional especialista responsável pelo caso faz uma avaliação da situação do paciente então indica se é possível realizar uma cirurgia maxilo facial ou não.

Benefícios da cirurgia maxilo facial

A cirurgia maxilo facial é um dos avanços que a odontologia trouxe para o paciente odontológico ao longo dos anos pois trata-se de um procedimento que permite restabelecer a condição estética do paciente. Além disso, em alguns casos, a estrutura funcional dos dentes também é restaurada. Isso porque permite tratar os danos causados por acidentes, algumas lesões causadas por doenças e até mesmo a má formação óssea. Esse reparo pode trazer de volta a autoestima e o conforto para o paciente odontológico.

Entre os procedimentos ortodônticos que o paciente tem acesso encontra-se a cirurgia maxilo facial, um procedimento indicado em casos como:

  • Lesões;
  • Traumas;
  • Acidentes;
  • Má formação óssea.

Algumas falhas na região bucal mais simples decorrentes de má formação da arcada dentária por exemplo tem solução através do uso de aparelho ortodôntico segundo a recomendação dos profissionais especializados. Isso porque a cirurgia maxilo facial é muito invasiva e não tem necessidade desse tipo de procedimento para casos assim. O especialista responsável pelos cuidados do paciente é capacitado para indicar o melhor tratamento em cada caso.

Tratamentos e procedimentos odontológicos para os pacientes

Para que os pacientes odontológicos tenham um atendimento completo, a odontologia se dividiu em várias especialidades trazendo diversos serviços, tratamentos e procedimentos em função da demanda clínica que as pessoas precisavam. Esse tipo de assistência garante uma boa condição para a saúde bucal de cada um e excelente qualidade de vida.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia maxilo facial:



Informações