lentes de porcelana dental

Indicações e uso de lentes de porcelana dental

Um tratamento estético que está se popularizando bastante entre os brasileiros é a colocação de lentes de porcelana dental. As lentes dentais são películas com espessura de poucos milímetros que são colocadas na região frontal dos dentes de forma a exibir um sorriso branquinho e bonito.

Muita gente está recorrendo a lentes de porcelana dental para deixar os dentes amarelos no passado, visto que isso é visto por muitas pessoas como sinal de má higiene. Entretanto, o amarelamento dos dentes é um processo natural de desgaste do esmalte, que pode ser acelerado pelo consumo de substâncias como refrigerante e café.

Outra questão que ajudou a popularizar o uso de lentes de porcelana dental foi que muitas celebridades aderiram ao tratamento, sempre divulgando em seus perfis em redes sociais, o que gerou bastante interesse.

Procedimento e cuidados com lentes de porcelana dental

A colocação de lentes de porcelana dental é um tratamento meramente estético, e que em pouco influencia na saúde bucal de uma pessoa. Ela é recomendada para corrigir problemas que não possam ser tratados com recomendações e higiene tais como:

  • Dentes trincados;
  • Dentes deformados;
  • Dentes manchados;
  • Dentes muito espaçados entre si.

Antes de submeter qualquer paciente a um tratamento para colocação de lentes de porcelana dental, um dentista deve verificar a condição dos dentes da pessoa, visto que as lentes não podem ser colocadas caso o paciente apresente algum problema como cárie ou tártaro. Nesse caso, uma limpeza é feita antes do procedimento.

As lentes de porcelana dental são fixadas após raspagem da superfície do esmalte dental, de forma que se acomodem perfeitamente em cada dente e mantenham a espessura original dos dentes. Cada lente é feita sob medida para cada dente, não existindo modelos universais.

Cuidando das lentes e dos dentes

Para que suas lentes de porcelana dental durem muitos anos, valem os mesmos cuidados básicos exigidos para qualquer um como escovar os dentes três vezes ao dia e usar fio dental diariamente. Além disso, é muito recomendado manter a frequência de uma visita ao consultório do dentista a cada seis meses, visto que o contato com o profissional ajuda na adaptação às lentes e previne eventuais problemas.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende lentes de porcelana dental:



Informações