preenchimento com ácido hialurônico

Preenchimento com ácido hialurônico

O preenchimento com ácido hialurônico é a aplicação da substância (ácido hialurônico) que proporciona grandes benefícios a pele. Essa substância é muito eficiente e tem pouca chance de sua aplicação dar errado por ser um elemento natural do corpo que fica localizado na camada cutânea. A tendência é que esse ingrediente seja perdido conforme o tempo passa e isso faz com que a pele fique flácida, com rugas e linhas de expressão marcadas. Um meio de repor essa substância é realizando o procedimento de preenchimento com ácido hialurônico.

Objetivos do procedimento

O objetivo principal do preenchimento com ácido hialurônico é repor o volume de certas partes do rosto e eliminar marcas de expressão e rugas. O preenchimento com ácido hialurônico ajuda a redefinir a região da mandíbula, queixo, maçãs do rosto e nariz. Esse procedimento é muito utilizado para eliminar o bigode chinês que fica acima dos lábios, mas pode repor o volume das regiões dos lábios e até das mãos.

  • Contraindicações e procedimento;
  • Grávidas;
  • Pessoas imunossuprimidas;
  • Portadores de doenças autoimunes;
  • Pessoas com alergia a componentes utilizados no procedimento;
  • Pessoas com inflamações e infecções no local de aplicação.

A aplicação é feita através de uma agulha muito fina que é injetada na região onde o preenchimento com ácido hialurônico será feito. As injeções são superficiais, portanto praticamente não causam dores e mesmo assim, o preenchimento com ácido hialurônico é feito com o uso de anestésico. Além do benefício de preencher a região, o preenchimento com ácido hialurônico ajuda no processo de hidratação da pele. Esse procedimento está sendo cada vez mais aperfeiçoado e é muito seguro e eficaz, já que a substância utilizada é reabsorvível e biocompatível.

Cuidados com a pele antes e depois da aplicação

Antes de realizar o preenchimento com ácido hialurônico uma dermatologista deve ser consultada. O ideal é que alguns exames sejam feitos para avaliar a presença de alergias ou outros motivos que impossibilitem a realização do preenchimento com ácido hialurônico. Caso o paciente realize tratamentos de pele com ácidos, é provável que ele precise ser interrompido para que o preenchimento com ácido hialurônico possa ser feito. Por utilizar uma substância natural do corpo, as chances de reações adversas desse procedimento são baixas.

Após o procedimento é comum que sintomas como dor, inchaço e a presença de hematomas ocorra, mas essas características tendem a desaparecer na primeira semana após o preenchimento com ácido hialurônico. Para ajudar nesse processo é recomendado que sejam feitas compressas de gelo na região principalmente durante as primeiras 24 horas após a realização do procedimento.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende preenchimento com ácido hialurônico:



Informações