aparelho fixo estético

Aparelho fixo estético

Se você for usar um aparelho fixo, saberá logo de cara que o aparelho irá ficar no mínimo alguns meses em seu rosto. Esse aparelho irá modificar o seu sorriso e irá também causar um certo efeito nos relacionamentos com pessoas ao seu redor. Esse aparelho servirá como uma espécie de apresentação, algumas pessoas inclusive se referindo a você como aquele rapaz/moça de aparelho. Isso pode ser um pouco incômodo para você, e por causa disso talvez você queira alguma solução mais discreta, mantendo o aparelho em seu sorriso mas sem tanta aparência de alguém sob tratamento dentário.

Isso pode ser conseguido com o chamado aparelho fixo estético. O aparelho estético é, como o próprio nome diz, aquele que mantém uma aparência mais discreta, e que portanto não causa tanto incômodo no trabalho ou em locais públicos. Os aparelhos estéticos em geral são móveis, mas o aparelho fixo estético não, ele permanece em você o tempo todo. Por causa disso, esse aparelho tem uma aparência transparente ou discreta, com fios elásticos ou mesmo metálicos mas muito finos, que não causam desconforto mecânico nem visual. Uma especialidade desse tipo de aparelho é o autoligado estético, com vantagens de fixação e também com vantagens de manutenção.

O aparelho fixo estético usa que tipos de materiais?

O aparelho fixo estético costuma usar materiais a base de porcelana e de safira para a fixação nos dentes. Esses materiais são praticamente transparentes, e conseguem manter uma boa aparência no sorriso, com aparelho fixado. O aparelho fixo estético não costuma ser plástico, mas existem materiais de ordem sintética usados nele.

  • Um bom aparelho fixo consegue fazer a movimentação dos dentes sem muitos ajustes;
  • Um aparelho fixo estético deve, de preferência, não passar pelos mesmos problemas de fixos tradicionais;
  • Um aparelho fixo estético também é mais caro, portanto convém também por isso que não apresente problemas;
  • Um aparelho fixo estético deve de qualquer forma passar por manutenção;
  • Um aparelho fixo estético sempre precisa de cuidados de limpeza bastante claros.

O aparelho fixo estético costuma ser caro?

Um aparelho fixo é dos mais baratos existentes. Isso porque sua tecnologia é conhecida, são muitos os fornecedores e além disso o modelo é de fácil manutenção, por dentistas até iniciantes. Mas o fixo estético é mais caro por ser uma especialidade, por lidar com materiais mais nobres e porque sua propriedade estética deve ser levada especialmente em conta na hora dos ajustes periódicos.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende aparelho fixo estético:



Informações