prótese flexível superior

Prótese flexível superior

O modelo de prótese flexível superior é mais moderno portanto é considerado mais confortável do que os tradicionais modelos de dentaduras e pontes móveis. A prótese flexível superior apresenta uma excelente combinação de flexibilidade e resistência. Esse tipo de prótese é feita de resina termoplástica, esse material é translúcido, sendo assim, fica camuflado nos tecidos gengivais.

Graças aos grandes avanços feitos na área de pesquisa e experimentos odontológicos é possível que atualmente o mercado disponibilize várias opções de tratamentos modernos e que oferecem muitos benefícios aos pacientes. Os ganchos também não são feitos de metal, mas sim de um material mais discreto. Além dessas vantagens estéticas, a prótese flexível superior traz grandes vantagens funcionais.

Vantagens e indicações

  • Material de grande estabilidade e flexibilidade de forma que transmite maior suporte aos dentes exercendo menor força;
  • Ganchos feitos em materiais discretos;
  • Não é necessário desgastar os dentes de suporte;
  • Material translúcido que promove maior discrição;
  • Material flexível;
  • Resistente contra manchas.

A prótese flexível superior pode ser indicada para pacientes com poucas perdas dentárias e para pessoas que tenham Roach (PPR) com problemas de instalação e adaptação. O procedimento de prótese flexível superior é completamente diferente dos procedimentos feitos na arcada inferior porque nesse local as limitações anatômicas são muito maiores.

Recomendações

Esse tipo de prótese flexível superior não é indicado quando o paciente possui muitas perdas dentárias; o último dente da arcada sempre deve ser natural; não é indicado para mandíbula e é recomendado que seja feito o descanso noturno do uso do dispositivo diariamente. Apesar de existirem muitas variáveis a serem decididas pelo paciente, essas escolhas devem ser feitas com o auxílio de um dentista especializado na área porque além de questões estéticas deve-se considerar a melhor opção funcionalmente também.

As funções como a mastigação realizada de forma correta, uma boa e compreensível dicção podem ser recuperadas graças a prótese flexível superior. Os excelentes resultados estéticos são o que motiva a maioria dos pacientes a colocar uma prótese flexível, esse sucesso deve-se a possibilidade de escolha de material da prótese, cor e tamanho que podem ser adaptados de acordo com as preferências de cada paciente.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende prótese flexível superior:



Informações