tratamento de carie

Tratamento de carie

Tipo de deterioração do dente, a cárie é causada, simplesmente, pelo estilo de vida da pessoa, ou seja, por sua alimentação e modo como cuida da arcada dentária. Além disso, pode ser causada também pela água consumida e até mesmo pelo flúor encontrado no creme dental utilizado.

A cárie, ao contrário do que muito pensam, também pode ser causada hereditariamente, auxiliando na predisposição dos dentes a se deteriorar. Mas afinal, como é realizado o tratamento de carie?

Tratamento de carie e seus benefícios

O tratamento de carie é realizado para que seja evitado e até mesmo, para retirar a cárie presente na arcada dentária do indivíduo. Os profissionais utilizam a broca para a remoção do local deteriorado do dente, as chamadas cáries. Desse modo, é substituído por materiais, como:

  • Prata;
  • Ouro;
  • Porcelana;
  • Resina composta.

Muitos, optam pela porcelana e a resina, pois, ambos os materiais são extremamente parecidos com a aparência natural do dente. Os profissionais, geralmente utilizam o ouro e a prata para dentes traseiros.

O tratamento de carie também é realizado para quando o nervo do dente para de funcionar por conta da lesão ou deterioração dental. Eles, possuem vasos sanguíneos que são removidos juntamente, desse modo, as raízes são preenchidas com o material que é utilizado para a vedação. Quando necessário, é colocado uma coroa sobre ele.

Tratamento de carie: como evitá-las?

O tratamento de carie é realizado tanto para evitá-las quando para removê-las, porém, há maneiras de impedir que esse tipo de procedimento seja necessário. Alguns alimentos, possuem bactérias que, quando não retiradas de maneira correta, pode causar a deterioração da arcada dentária.

A região bucal possui um grande número de bactérias, por isso, nem sempre é possível removê-las por completo. Porém, assim como recomendado por especialistas, é possível prevenir que esses “impostores” sejam impedidos de criar resíduos que necessitam de tratamento de cárie.

É extremamente importante que haja o uso de fio dental, além de escovar os dentes após todas as refeições realizadas. A utilização de anti bactericidas também auxiliam no combate da cárie. Porém, se algo não sair como planejado e for necessário o tratamento de cárie, conte com a ajuda de profissionais especializados e aptos a desenvolver um serviço de excelência.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende tratamento de carie:



Informações