prótese dentária de silicone

Prótese dentária de silicone

As próteses dentárias foram criadas como uma alternativa para suprir a perda dentária. Atualmente, existem várias opções de prótese dentária de silicone e elas são consideradas muito mais vantajosas e eficientes do que os antigos modelos de prótese. Esse tipo de prótese substitui principalmente as dentaduras e a ponte móvel. São muitas as vantagens oferecidas pela prótese dentária de silicone além de mais bonita elas são mais confortável e funcional.

Características da prótese dentária de silicone

A dentária de silicone é considerada uma versão aperfeiçoada e por isso é mais macia e flexível. Essas características influenciam muito na hora de escolher o melhor modelo de dentária de silicone. E, felizmente, as próteses estão sendo cada vez mais estudadas e melhoradas, sendo assim, as opções desse tratamento não param de crescer.

O material que é feito a prótese influencia muito nas características e benefícios oferecidos. No caso da prótese dentária de silicone, esse material ajuda a manter a dentadura estabilizada ou substituir estruturas de metal em pontes móveis, além disso, ele é mais resistente e flexível.

Vantagens da prótese de silicone

O objetivo do silicone é substituir a parte rígida que fica em contato direto com as gengivas. Esse material pode ser adotado em diversos formatos e as principais vantagens proporcionadas pela prótese dentária de silicone são o que a tornam única e muito procurada pelos pacientes. As principais vantagens oferecidas por esse tipo de prótese são:

  • A reestruturação provisória de dentaduras após colocar implante dentário;

  • A reestruturação de pontes móveis após tratamento de infecções;

  • A substituição estética da estrutura metálica de próteses;

  • A possibilidade de utilizar em caso de próteses removíveis em pacientes com implantes dentários.

Indicação e dicas

Mesmo sendo um procedimento moderno e muito vantajoso para o paciente ele só pode ser realizado com a indicação de um profissional. Isso acontece porque podem existir contra indicações e pode ser indicado outros tipos de prótese que se adequem melhor para o seu caso. O dentista pode solicitar exames para saber qual a possibilidade de colocar a prótese dentária de silicone. Esse passo é muito importante não deve ser pulado, só assim poderá saber se a prótese não será bem aceita ou rejeitada pelo organismo.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende prótese dentária de silicone:



Informações