dentista especialista em canal

Dentista especialista em canal - importância

Em qualquer área de estudo as ramificações e especializações são bem comuns. E isso não é diferente com os dentistas. Temos diversas áreas, como a periodontia (gengiva) odontopediatria (crianças) e ortodontia (alinhamentos) são exemplos de especialidades. Neste caso também podemos citar o endodontista. Este profissional é responsável por uma parte muito importante dos nossos dentes e você pode já ter precisado dele. O endodontista é o profissional responsável pelo canal. Tudo isso engloba:

  • Polpa dentária;
  • Canais radiculares;
  • Tecidos dentais;
  • Doenças nestas áreas.

O dentista especialista em canal cuida dessas áreas, que são uma as mais importantes, pois o estudo sobre o assunto cresceu muito e cabe a ele entender e lidar com as tecnologias, que são muitas, para receitar e orientar seus pacientes para eles obtiverem sucesso em seus tratamentos.

Dentista especialista em canal versus cáries - qual a relação?

Dores insuportáveis no dente, necessidade de ir ao dentista, e ele percebe que você terá que passar por um procedimento cirúrgico. E agora? Agora é com o endodontista. Ele terá que fazer um procedimento de canal em seu dente. Mas por quê? Quando as cáries atingem o esmalte e a dentina, posteriormente ela chega até à polpa dentária.

Na polpa, o endodontista terá que realizar o procedimento cirúrgico. Ele abrirá o dente afetado, vai remover a polpa (ou a parte afetada), após isto, ele vai higienizar toda área e fechar o dente. O procedimento pode demorar mais de uma sessão, dependendo da gravidade do caso.

É importante ir ao dentista especialista em canal

Seja no endodontista ou em um dentista mais geral, o importante é ir ao dentista. Ir a um consultório é um sinal de estar de bem com sua saúde bucal. Além de ser também uma maneira eficaz para evitar doenças. Porém, é importante também ter o autocuidado. Sempre escovar bem os dentes, usar o fio dental de maneira correta Todos estes itens citados anteriormente podem ajudar na prevenção de doenças, como a cárie, as placas e a gengivite. Além disso, é vital ter disciplina e fazer o tratamento indicado pelo profissional até o final.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende dentista especialista em canal:



Informações