clareamento a laser nos dentes

Clareamento a laser nos dentes

O clareamento a laser nos dentes é uma intervenção estética de clareamento dental realizado por meio do uso de peróxido de hidrogênio ativado pela aplicação do laser. Esse procedimento só pode ser realizado por um profissional capacitado. O clareamento a laser nos dentes tem como principal função diminuir a quantidade de partículas de pigmentos impregnadas à composição da dentina.

Indicações antes de realizar o clareamento a laser nos dentes

Antes de mais nada, é muito importante passar por uma consulta com o cirurgião dentista, com o fim de que ele, após análise clínica, sugira o melhor procedimento capaz de alcançar os resultados esperados sem comprometer a saúde natural dos dentes. Isso porque, vale pontuar que o clareamento a laser nos dentes conta com diferentes intensidades as quais podem reagir na dentina de forma intensa.

Confira a seguir as principais recomendações durante e depois de um clareamento a laser nos dentes:

  • não se pode ingerir alimentos ou bebidas com corantes naturais ou artificiais;

  • completa higiene dos dentes, eventualmente com cremes dentais indicados pelo dentista;

  • não fumar, pois o tabaco é um forte agente amarelador dos dentes.

Clareamento a laser nos dentes ou clareamento caseiro?

Ainda que o clareamento a laser nos dentes tenha se tornado um procedimento tão popular e comum, é preciso tomar todos os cuidados necessários antes, durante e depois desse tratamento. Isso inclui escolher pela técnica que mais se adequa à sua dentina. O clareamento feito em casa, tem um tempo mais longo de duração se comparado ao clareamento a laser nos dentes. A forma de aplicar é bem simples, aplica-se todas as noites sobre os dentes uma moldeira com o gel clareador.

Por outro lado, o clareamento a laser só pode ser realizado em um consultório, com aplicação de um profissional qualificado, usando o peróxido de hidrogênio ativado por meio do laser, como já mencionado. Esse método de tratamento oferece um grande nível de clareamento. Seus resultados podem ser sentidos já na primeira aplicação, o número de sessões depende de paciente para paciente, especialmente no que diz respeito a cor original da dentina de cada um.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende clareamento a laser nos dentes:



Informações