lente de contato de resina

Reparo estético com facetas ou lente de contato de resina?

Um sorriso bonito é um sonho comum das pessoas. Dentes brancos e alinhados conferem ao indivíduo uma aparência asseada e atraente, ganhando confiança nas relações sociais e profissionais. A estética dental é o ramo da odontologia em que essa beleza é o foco. Com técnicas cada vez mais inovadoras, os profissionais que seguem essa área se tornam capazes de transformar e ampliar cada sorriso. Entre os métodos estão as facetas dentárias e a lente de contato de resina. Mas quais são as diferenças entre elas?

Diferenças entre as facetas e a lente de contato de resina

O material em que as facetas e a lente de contato de resina são feitas é a principal diferença. As facetas estão disponíveis tanto em resina quanto em porcelana. No entanto, a lente de contato é confeccionada com dissilicato de lítio, o motivo está na sua espessura: elas são extremamente finas, entre 0,2 a 0,4 milímetro. Bem diferente dos 0,5 até 1,2 milímetros das facetas.

Mais uma divergência está no motivo da aplicação. Enquanto as facetas permitem desgastes para alinhamento do sorriso, a lente de contato de resina é usado somente para pequenas correções estéticas, entre elas estão:

  • Mudança da cor;
  • Mudança da textura dos dentes;
  • Preenchimento dos espaços entre os dentes;
  • Aumento da largura ou do comprimento dos dentes.

Como é a aplicação da lente?

Entre a escolha pelo novo sorriso, a confecção dos moldes e da aplicação, a aplicação da lente de contato de resina leva em média três sessões.

A primeira delas se inicia com uma troca de ideias entre paciente e dentista sobre a melhor abordagem e de todas as possibilidades de cor, tamanho e posição para as lentes. Esse processo, chamado Mock Up, ainda permite que o paciente possua uma prévia do caminho que está escolhendo. Ele recebe moldes de resina bisacrílica que pode testar durante dois dias.

Na segunda consulta é feito um escaneamento de toda a boca por uma câmera tridimensional. As imagens são levadas a um computador, local de trabalho onde os as lentes serão desenhadas antes de se dirigirem à confecção.

A última etapa consiste na instalação das lentes sobre os dentes. O profissional deve ter mãos firmes para que cada uma delas seja posicionada milimetricamente, garantindo o resultado desejado.

Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende lente de contato de resina:



Informações