canal no dente

Tudo sobre canal no dente

Com o decorrer do dia a dia acabamos limitando os nossos cuidados com a saúde e, um dos principais problemas encontrados são nos dentes, então, quando essa alteração acaba acontecendo o primeiro indicativo são as dores, por isso, é preciso saber quais atitudes tomar quando ocorre esse problema.

A melhor solução é sempre ir em busca de um especialista desse setor para que seja realizado uma análise completa do seu caso e, através disso, é possível encontrar os motivos do ocorrido.

O canal no dente ocorre por lesões e fraturas ocasionadas por problemas como as cáries e é uma das principais constatações dos consultórios. Mas, antes de seguir com o tratamento, o dentista deve considerar alguns fatores que são de extrema importância, um deles é o histórico médico e odontológico que o paciente possui.

Caso ele tenha alguma doença cardíaca, seja diabética, hipertensa ou esteja passando por algum tratamento específico, é essencial consultar o médico responsável para que ele libere a realização do tratamento endodôntico.

Cuidados do canal no dente

Após o procedimento, ao menos nas primeiras 72 horas, é necessário que o paciente mantenha uma dieta saudável, formada por alimentos menos consistentes.

É importante se atentar à mais alguns cuidados extras, tais como:

  • Evitar o consumo de substâncias corrosivas como o cigarro;

  • Evitar a ingestão de bebidas alcoólicas e outras bebidas espumantes, como o refrigerante;

  • É essencial que o paciente realize a correta higienização da arcada dentária, escovando os dentes após todas as refeições, como também utilizando o fio dental e enxaguante bucal;

  • E consulte-se regularmente com o dentista especialista em tratamento de canal dentário.

Todos esses processos são necessários para manter um melhor bem estar e estar livre de doenças prejudiciais para a saúde.

Como evitar o canal no dente?

Depois de executar todos os cuidados com a saúde sistêmica do paciente, o tratamento de canal deverá ser realizado de forma cuidadosa para que atenda todas as expectativas do paciente. Por fim, é de suma importância respeitar o uso do anestésico e todo o protocolo de higiene para não causar nenhuma contaminação que possa agravar ainda mais o problema de canal no dente.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende canal no dente:



Informações