cirurgia mandibular

Cirurgia mandibular

A aparência física é extremamente importante para as pessoas. Motivo de confiança e autoestima elevada, ela faz com que as pessoas se sintam bem consigo mesmas. Mas quando há um problema que prejudique a estética, muitos outros podem surgir, como estresse, depressão, entre outros que têm relação com o psicológico.

Por isso, consultar um médico é sempre muito importante para saber se a saúde está em dia. Outro profissional que deve ter as consultas marcadas na agenda regularmente é o dentista, que pode identificar problemas como a oclusão, que é a famosa mordida torta e uma das causas que modificam a aparência de um indivíduo.

Com o desenvolvimento de técnicas dentro do setor odontológico, existem muitos tratamentos que corrigem a mordida torta, como é o caso da cirurgia mandibular.

A cirurgia mandibular

A cirurgia mandibular, como é conhecida popularmente a cirurgia ortognática, tem o principal objetivo de melhorar a mordida torta, ou seja, a oclusão, tendo como consequência resultados bastante satisfatórios para a estética do rosto.

Normalmente, a cirurgia mandibular é procurada por indivíduos que apresentam problemas na mandíbula, como a mordida cruzada, que pode ocasionar doenças na boca e a desarmonia facial.

Outros tipos de tratamentos podem ser utilizados para a correção da desarmonia facial e oclusão, como é o caso do uso de aparelhos odontológicos, que demandam maior tempo.

Por ser mais rápida, a cirurgia mandibular apresenta muitos benefícios, como:

  • As dores da mandíbula desaparecem com a cirurgia mandibular;
  • A respiração melhora;
  • As funções da fala são melhoradas;
  • Facilita a higienização bucal, impedindo que cáries e outros tipos de doenças acometam a boca;
  • Harmonia facial.

A cirurgia mandibular, apesar de possuir um caráter totalmente voltado para a estética, é um procedimento funcional, que garante a correção de problemas futuros para os indivíduos que se submetem a ela.

O procedimento

Durando em média de 2h a 4h, a cirurgia mandibular é realizada por um profissional especializado em traumas, como é o caso de cirurgiões dentistas especialistas da região maxilofacial.

Primeiro, o profissional faz uma análise por meio de vídeo para começar a cirurgia mandibular.

Ela é feita inteiramente dentro da boca e o profissional precisa quebrar o maxilar para poder modificar a sua posição.

Assim, a cirurgia mandibular consegue ser um dos procedimentos mais modernos e eficazes para a correção da famosa mordida torta.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia mandibular:



Informações