preenchimento olheiras com gordura

O que é um preenchimento olheiras com gordura?

Com o passar dos anos, é normal que haja uma perda de volume dos tecidos moles, como músculos e pele, fazendo com que os ossos fiquem realçados.

O preenchimento olheiras com gordura, ou lipoenxertia, é um procedimento feito com tecido adiposo do próprio paciente para devolver viço a regiões afetadas pelo envelhecimento natural.

Uma das vantagens desse tratamento é que apenas de 30 a 50% do volume enxertado é reabsorvido pelo corpo, além de possuir uma chance de rejeição menor, afinal o material utilizado é do próprio organismo do paciente.

Como é feito o preenchimento olheiras com gordura?

O primeiro passo para fazer o preenchimento olheiras com gordura é infiltrar no paciente a solução de Klein, líquido composto por soro fisiológico e adrenalina, para diminuir as chances de acontecer um trauma cirúrgico, além da anestesia local.

Depois disso, as seringas de lipoaspiração são introduzidas até que atinjam o tecido adiposo para aspirar a gordura localizada, a qual pode ser de qualquer parte do corpo, mas que geralmente é retirada do abdômen por meio da cicatriz umbilical.

Para garantir a eficácia do preenchimento olheiras com gordura, esse material deve passar por um tratamento em uma centrífuga médica para filtrar todas as impurezas, como resíduos de sangue, anestésicos e soro.

Feito esse tratamento, a gordura está então pronta para ser aplicada na região entre a pálpebra inferior e as maçãs do rosto.

O procedimento dura cerca de uma hora e deve ser feito preferencialmente em ambiente hospitalar, a não ser em procedimentos menores que podem ser realizados em um consultório.

Seu resultado pode ser conferido em até três dias, que é quando o inchaço do tratamento some.

Para quais casos o preenchimento olheiras com gordura é indicado?

Indicado para reverter a atrofia e a perda da elasticidade da musculatura da pele, o procedimento é usado para tratar:

  • Olheiras;

  • Linhas de expressão;

  • Preenchimento facial e nos lábios;

  • Correção de simetria no rosto.

Procure um cirurgião plástico ou um dermatologista para fazer um diagnóstico correto e descobrir qual o procedimento é mais adequado para o preenchimento olheiras com gordura.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende preenchimento olheiras com gordura:



Informações