lentes de contato dentais em porcelana

Saiba mais sobre lentes de contato dentais em porcelana

O uso de lentes de contato dentais em porcelana é algo que está se popularizando entre os tratamentos estéticos oferecidos nos consultórios dos dentistas. As lentes consistem em finas camadas de porcelana, de poucos milímetros de espessura, que são colocada na região frontal dos dentes para exibir um belo e branquinho sorriso.

Muitas vezes as lentes de contato dentais em porcelana são colocadas em caso de dentes amarelos, visto que isso é visto por muitas pessoas como sinal de má higiene. Apesar disso, o amarelamento dos dentes é um processo natural causado pelo desgaste do esmalte ao longo dos anos, coisa que é acelerada pelo consumo de substâncias como refrigerante, café e bebidas alcoólicas, coisas comuns para muitas pessoas.

Como colocar lentes de contato dentais em porcelana

Apenas um dentista qualificado pode conduzir esse processo, visto que antes de colocar lentes de contato dentais em porcelana é necessário deixar os dentes em bom estado de saúde bucal. Isso consiste em eliminar eventuais focos de formação de condições bacterianas como tártaros e cáries, bem como tratar o paciente em eventual caso de constatar algum desses problemas.

O procedimento consiste em raspar uma pequena porção do esmalte dental na região destinada a receber as lentes de contato dentais em porcelana, de forma que elas fiquem perfeitamente acomodadas e naturais nos dentes. Todas as peças são feitas sob medida, e caso a quantidade de esmalte a ser raspada seja muito substancial, o procedimento é feito com aplicação de anestesia local para aliviar o incômodo do paciente.

Importante mencionar que as lentes de contato dentais em porcelana são aparelhos meramente estéticos, e em nada influenciam na saúde dental do paciente. Elas são indicadas em caso de:

  • Dentes quebrados ou deformados;
  • Dentes manchados;
  • Dentes muito espaçados;
  • Dentes excessivamente amarelados.

Conservando as lentes de contato dentais em porcelana

Para que as lentes durem muitos anos, é importante conservar alguns cuidados de higiene bucal que inclusive também valem para conservar os dentes. Isso inclui escovar os dentes três vezes ao dia, usar fio dental diariamente e ir ao dentista ao menos uma vez a cada seis meses, prevenindo problemas futuros.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende lentes de contato dentais em porcelana:



Informações