canal dentário

Canal dentário

Uma pessoa com problemas nos dentes pode se ver em uma situação onde há necessidade de realizar um canal dentário. Pode-se perguntar então se ele é trabalhoso, se demanda muitas consultas, se exige muito de si mesmo/a e do dentista e se pode significar algo pior, tipo, uma extração ou uma outra operação de limpeza mais profunda, para evitar casos como de periodontite. Um canal dentário é complicado, em suma? Não, é bem simples, e mais que simples, é relativamente acessível a toda e qualquer pessoa. Mas é uma operação bem mais grave do que simplesmente fazer um reparo no dente.

Um canal dentário surge quando existem cáries ou infiltrações na arcada dentária da pessoa, e quando elas levam á necessidade de combate, assim como á busca de uma solução mais permanente do que simplesmente limpar a área e realizar um conserto superficial. O canal dentário é a atividade que é preciso desenvolver para limpar toda a área infeccionada, entrar na polpa do dente (ou naquele espaço que era a polpa), verificar o local, preenchê-lo com materiais cimentícios adequados, e, em alguns casos, instalar suportes sob a forma de parafusos.

O canal dentário é uma atividade bastante comum entre dentistas

Todo dentista praticamente sabe trabalhar um canal dentário. Por isso, você consegue profissionais de todos os tipos querendo lhe atender, e também por isso os preços variam bastante, para além das especificidades de cada caso. Mas você dificilmente não irá conseguir um profissional interessado no seu caso.

  • Seu caso envolve cáries e infiltrações? Verifique se não pode piorar se não for tratado logo;
  • Seu caso já foi diagnosticado antes e não tratado na hora? Pode ter piorado;
  • Consulte seu dentista quanto aos materiais que ele usa para preenchimento da região da polpa;
  • Consulte também o seu dentista quanto ás técnicas que ele usará em seu caso.

Um canal dentário costuma exigir pouco trabalho posterior

Um canal serve para funcionar. Pode parecer estranho falar assim, mas realmente um canal que não dá certo é aquele que não consegue manter o preenchimento fixo e que promove dores sem motivo definido. Por isso escolha o bom profissional e dificilmente terá trabalho posterior ao menos para os dentes tratados.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende canal dentário:



Informações