colocar facetas nos dentes

Colocar faceta nos dentes para melhorar a estética

Colocar facetas nos dentes é uma decisão que consiste em por prótese de porcelana fina. Ela é colada na parte frontal dos dentes (também conhecida como face vestibular), garantindo a eles uma aparência natural e muito bonita, sendo um tratamento procurado para pessoas que encontram na estética odontológica um novo caminho para melhoria da autoestima e da beleza. Colocar facetas nos dentes é uma saída para corrigir dentes em diversos casos: trincados, escurecidos, desalinhados, desgastados ou com espaçamento incomum e ainda melhoram a saúde e higiene bucal em um aspecto geral.

Resistência ao se colocar facetas nos dentes

Colocar facetas nos dentes feita de resina é uma ideia bem avaliada, já que esta possui resistência necessária para que cada paciente tenha uma vida tranquila e sem restrições a alimentos mais fibrosos e com textura mais consistente. Entretanto, quando o paciente adota hábitos não saudáveis, tais como morder canetas ou lápis, o sucesso do tratamento de faceta dos dentes é colocado em risco, cabendo ao paciente necessitar de visitas constantes a um dentista para elucidar problemas que surjam, como fraturas na faceta nos dentes.

Como preservar as facetas

Uma verdades desagradável das resinas utilizadas ao se colocar faceta nos dentes é que ela pode amarelar com o passar dos anos. Hábitos alimentares como o consumo não moderado de cafés, chás ou outros alimentos com forte pigmentação, podem acelerar intensos amarelamentos ou até acinzentamentos superficiais nos dentes. Em muitos pacientes a troca desses materiais acontece a cada dois anos, de modo de manter uma melhor estética do sorriso. Hábitos corretos podem ajudar o paciente a preservar as facetas.

  • Uso de escova de dentes com cerdas macias;
  • Evitar consumo exagerado de cafés, vinhos e chás;
  • Polimento periódico das resinas;
  • Evitar o consumo de refrigerantes e alimentos cítricos.

Pode acontecer dos dentes dos pacientes ficarem sensíveis após o tratamento de colocação de faceta nos dentes. Mas não é tão comum. São exceções os casos de sensibilidade ao frio ou calor depois do tratamento de faceta nos dentes ser aplicado. No entanto, é bem fácil fazer a remoção do laminado, o que torna o problema de sensibilidade um incômodo temporário e de fácil resolução.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende colocar facetas nos dentes:



Informações