aparelho de dente invisível

Como o aparelho de dente invisível ajuda na correção dos dentes tortos

O uso do aparelho de dente invisível é uma das formas de tratamento ortodôntico mais famosas e procuradas. Além de ajudar a resolver um problema estético, seu uso também evita que danos provocados por dentes tortos ocorram.

Dentre as correções que o uso do aparelho de dente invisível pode proporcionar, pode-se citar a correção de:

  • Condições de má oclusão;

  • Diastemas, que é o espaçamento entre os dentes;

  • Apinhamento, que é a falta de espaço na arcada dentária.

O uso de aparelhos fixos é uma forma bastante empregada, porém o aspecto metalizado não agrada muitas pessoas. Sendo assim, outras formas de aparelho foram desenvolvidas para ajudar na correção da disposição dos dentes. Uma forma muito procurada atualmente é o aparelho de dente invisível. Esse sucesso se deve ao fato de que este dispositivo permite que o tratamento ortodôntico seja feito, conciliando ao mesmo tempo conforto sem comprometer a aparência do sorriso durante o tratamento.

Quando o aparelho de dente invisível é indicado

O tratamento que faz uso do aparelho de dente invisível não apresenta restrições com relação a idade. Além disso, esse tipo de dispositivo é indicado para situações em que o paciente apresente dentes separados, encavalados ou tortos.

No início do tratamento que conta com um aparelho de dente invisível é feita uma avaliação das condições físicas, verificando a cavidade bucal, arcada dentária e também é analisado o histórico odontológico do paciente, verificando quais procedimentos realizou, a presença de implantes e outras informações relevantes.

Posteriormente, é feito um planejamento do tratamento que conta com imagens e simulações que permitem a visualização das etapas e resultados que serão obtidos. Essas informações que ajudam na fabricação do conjunto de aparelhos que serão utilizados.

Por que optar por um aparelho de dente invisível

Um dos materiais usados para fabricação do aparelho de dente invisível é o acrílico transparente. O encaixe nos dentes não causa desconforto ou dor, além de não ser necessário a adaptação, como ocorre com alguns outros métodos ortodônticos.

Além disso, o aparelho de dente invisível é removível, de modo que não atrapalha na hora de comer, não dificulta a limpeza dos dentes e seu uso é bastante discreto.

Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende aparelho de dente invisível:



Informações