cirurgia de siso incluso

Processo de cirurgia de siso incluso

É normal a arcada dentária finalizar seu processo de desenvolvimento e formação somente quando o paciente odontológico já possui entre seus dezesseis e vinte anos, por volta dessa idade nasce o dente do siso. Como isso acontece muito tarde, é comum ocorrer falhas e má formação, em algumas situações o novo dente não encontra um local para nascer porque os outros já ocuparam seu espaço. Nesse caso é indicado que o paciente faça uma cirurgia de siso incluso para abrir seu caminho. É importante que o paciente odontológico busque ajuda de um profissional especialista no assunto para ser avaliado e encaminhado para um tratamento ideal de acordo com seu caso.

Porque realizar uma cirurgia de siso incluso

O dente do siso está localizado em uma região de difícil acesso, nos fundos da boca, em função disso quando chega seu momento de nascer todos os outros dentes já ocuparam seu espaço e pode ser que esse novo dente não encontre forma de sair. Então é necessário fazer uma cirurgia de siso incluso para abrir passagem para o dente nascer. É importante manter um acompanhamento desse dente para que ele se mantenha saudável.

A cirurgia de siso incluso traz algumas vantagens para o paciente odontológico, por exemplo:

  • Traz conforto e bem-estar para o cotidiano;
  • Alívio da dor causada por má formação e inflamações;
  • Melhora as situações de dificuldade para higienização;
  • Evita o acúmulo de restos alimentares.

O acompanhamento clínico odontológico por meio de consultas regulares é essencial para os pacientes porque dessa forma é possível identificar problemas bucais ainda no início. Sempre que uma ocorrência dentária recebe cuidados logo no começo seu tratamento é muito mais eficiente. Por isso é muito importante que o paciente tenha uma rotina de visitas regulares a um profissional especializado.

Especializações odontológicas para atender os pacientes odontológicos

A odontologia é um setor dentro da área da saúde responsável por cuidar dos problemas da região bucal dos pacientes, isso significa cuidados com os dentes e a gengiva. Para que os pacientes odontológicos tenham um atendimento mais completo, de qualidade, específico e diferenciado em função de suas necessidades e demandas clínicas, a odontologia de dividiu em várias especialidades diferentes.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia de siso incluso:



Informações