placas de porcelana para dentes

Como funcionam as placas de porcelana para dentes

As placas de porcelana para dentes são uma boa alternativa para quem está procurando métodos estéticos para deixar os dentes mais brancos, visto que é um procedimento que oferece resultados imediatos e muito satisfatórios. As placas, também conhecidas como lentes, são finas películas de poucos milímetros de espessura que são colocadas em frente aos dentes para exibir um sorriso branquinho.

A popularidade das placas de porcelana para dentes tem bastante a ver com eficiência, visto que o paciente sai do consultório do dentista com o sorriso mais branco, mas também tem a ver com o fato do tratamento ser muito difundido entre as celebridades. Muitos famosos aderiram a esse procedimento, sempre compartilhando os resultados em seus perfis em redes sociais e chamando a atenção dos seguidores, aumentando o interesse pelas lentes.

Procedimento para colocar placas de porcelana para dentes

Apenas um dentista qualificado pode conduzir corretamente todo o tratamento para colocação de placas de porcelana para dentes. Antes do procedimento, o profissional examina a boca do paciente para verificar a condição dos dentes, de forma que eles devem estar em ótimo estado e livre de acúmulo de placa bacteriana, tártaro e cáries. Por isso, podem ser necessárias mais de uma sessão apenas para tratar esse tipo de condição caso seja constatada.

O procedimento em si para fixação das placas de porcelana para dentes consiste em raspar uma porção frontal do esmalte de cada dente, de forma que as lentes se adequem perfeitamente e não alterem o aspecto dos dentes. Cada lente é feita sob medida para cada dente, portanto não existem moldes ou placas universais.

As placas de porcelana para dentes são instrumentos estéticos e em nada influenciam na saúde bucal do paciente. Elas são indicadas para:

  • Dentes manchados;
  • Dentes de formatos irregulares;
  • Dentes trincados;
  • Dentes muito espaçados.

Cuidando das lentes e dos dentes

Saiba que as placas de porcelana para dentes exigem os mesmos cuidados que os dentes, entre os quais estão escovar os dentes três vezes ao dia e usar fio dental diariamente. Além disso, é recomendado visitar o dentista uma vez a cada seis meses, garantindo prevenção para problemas futuros.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende placas de porcelana para dentes:



Informações