implante total dos dentes

Os benefícios do implante total dos dentes

Procurar por mais informações a respeito de implante total dos dentes é uma boa indicação para quem está planejando substituir os dentes que foram perdidos ou estão em condição muito deteriorada. O procedimento consiste em implantar pinos de titânio diretamente na gengiva do paciente, de forma que imitem a coroa dentária e possam sustentar próteses após o processo.

O implante total dos dentes está entre os processos sofisticados da odontologia, feito em ambiente cirúrgico e com aplicação de anestesia local que age em questão de minutos e permite muito mais conforto ao paciente. As próteses também se beneficiaram muito dos avanços tecnológicos, de forma que são esteticamente idênticas aos dentes naturais e possuem as mesmas funcionalidades, garantindo aumento na qualidade de vida do paciente.

Como funciona o implante total dos dentes?

O primeiro passo para passar por um implante total dos dentes é marcar uma consulta com um cirurgião dentista. A consulta é essencial para avaliar a condição óssea da boca do paciente, de forma a decidir as etapas para todo o procedimento. Para substituições totais, pode ser necessário de cinco a seis implantes dependendo das necessidades do paciente.

Além disso, um implante total dos dentes pode exigir um enxerto ósseo antes de ser feito, visto que a região da gengiva abaixo de um dente perdido sofre retração e consequentemente perda óssea. O enxerto tem como finalidade justamente providenciar a sustentação necessária para um implante, sendo realizado nas regiões destinadas para os pinos.

Por se tratar de uma operação, o implante total dos dentes exige alguns cuidados para que a cicatrização ocorra corretamente. Em muitos casos o paciente já sai da operação com uma prótese provisória, mas mesmo assim precisa de alguns cuidados como:

  • Repouso absoluto por uma semana;
  • Alimentação na consistência líquida e pastosa;
  • Compressas geladas para conter inchaços;
  • Analgésicos para minimizar dores.

Cuidando da nova prótese

Após um implante total dos dentes, valem os mesmos cuidados para os dentes naturais para preservação da saúde bucal, tal como escovar os dentes três vezes ao dia e uso diário de fio dental. Também é recomendado visitar o dentista ao menos uma vez a cada seis meses, auxiliando na adaptação e evitando problemas.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende implante total dos dentes:



Informações