cirurgia menor em odontologia

Cirurgia menor em odontologia

As cirurgias odontológicas ajudam as pessoas a terem de volta a confiança e a autoestima necessária para viverem plenamente. Por isso, consultar um dentista regularmente é fundamental para o zelo da saúde bucal e do corpo como um todo.

De forma geral, as cirurgias odontológicas se centram em investigar e resolver, manualmente, problemas relacionados a doenças e traumatismos que acometeram a face e a boca do indivíduo.

O que é a cirurgia menor em odontologia?

A cirurgia menor em odontologia é aquela que tem como principal responsabilidade sanar problemas e infecções que estão prejudicando os dentes, ossos, gengivas e bochechas também.

Ou seja, qualquer procedimento relacionado a cirurgia menor em odontologia pode ser resolvido dentro do consultório odontológico, desde que o profissional utilize uma anestesia local para evitar a dor e o desconforto.

Para saber se há a necessidade de realizar uma cirurgia menor em odontologia, você precisa se consultar regularmente com um dentista, que te mostrará os benefícios de sanar esses problemas.

Os principais tipos de cirurgia menor em odontologia

Hoje em dia, muitas técnicas são usadas para resolver problemas que estão relacionados diretamente com a boca, principalmente por conta da tecnologia, que permite que a vida seja mais fácil e tranquila.

Entre os tipos de cirurgia menor na odontologia, as principais são:

  • Frenectomia labial: o freio labial superior é removido, dando mais conforto para o paciente;
  • Extração de dente do siso: é a cirurgia menor em odontologia que retira os terceiros molares que estão prejudicando a arcada dentária e causando outras infecções, como a cárie, por exemplo;
  • Cirurgias gengivais: muitas cirurgias gengivais são consideradas como cirurgia menor em odontologia e, por isso, o paciente precisa ficar atento se há sangramento e mudança de cor nessa região da boca.

Essas são apenas alguns tipos de cirurgia menor em odontologia, que podem ser resolvidas dentro do consultório odontológico, desde que haja confiança entre paciente e o profissional de odontologia.

Para saber mais a respeito de cirurgia menor em odontologia, pesquise sobre na internet ou entre em contato com o seu dentista e tire todas as dúvidas necessárias.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia menor em odontologia:



Informações