cirurgia de implante de dente

Cirurgia de implante de dente

Muito mais do que estética, a cirurgia de implante de dente é essencial em diversos casos, até mesmo, para a saúde. O implante é realizado por meio de um procedimento cirúrgico onde uma peça é implantada entre a gengiva e o osso do paciente, para que haja o perfeito encaixe do dente implantado.

Cirurgia de implante de dente: quem pode fazer?

O procedimento de cirurgia de implante de dente realizada em pacientes que podem realizá-lo. É necessário que o paciente tenha ossos adequados para sustentar o implante além de gengivas saudáveis.

Quando se trata de um paciente fumante, não é possível realizar o procedimento, porém, somente em casos onde há o excesso de fumo diariamente. É importante que os diabéticos sigam as orientações médicas para que tudo ocorra como planejado.

Pessoas com outras doenças também não podem realizar a cirurgia de implante de dente, como:

  • Tratamento de câncer;
  • Hepatite;
  • Osteoporose.

É extremamente importante que haja o planejamento para o implante e é essencial que haja a revisão completa do histórico médico do paciente e exames clínicos gerais dos tecidos bucais, além da verificação do osso para o suporte dos maxilares. Crianças em fase final de crescimento, também não devem se submeter a cirurgia de implante de dente.

Cirurgia de implante de dente: Pós-operatório

Nossa dentição, precisa de cuidados diários, isso, se torna ainda mais necessário após a realização de uma cirurgia de implante de dente.

O implante leva de 3 a 6 meses para se recuperar por completo. Nesse tempo, é necessário tomar alguns cuidados imprescindíveis para uma recuperação de qualidade, como:

  • Não comer determinados alimentos (duros ou quentes) por 7 dias;
  • Não fumar ou consumir álcool durante toda a fase de recuperação;
  • Não tomar sol ou abaixar a cabeça durante a primeira semana.

O implante dentário é realizado por quem perdeu parte do dente ou ele por completo. Não somente em casos de implantes, é essencial visitar o dentista periodicamente para realizar limpezas e manutenção da arcada dentária evitando problemas como cáries e até mesmo, a perda do dente. Por isso, é essencial contar com a ajuda de profissionais especializados e aptos a desenvolver um serviço de qualidade.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia de implante de dente:



Informações