cirurgia ortognática quanto custa

A "cirurgia ortognática quanto custa" é um termo realmente pesquisado por muitas pessoas, isso porque o procedimento tem como função a correção das imperfeições faciais relacionadas à posicionamentos inadequados dos maxilares. Os maxilares, por sua vez, são os ossos que sustentam os dentes superiores e inferiores e são denominados, naturalmente, maxila e mandíbula.

Todo o procedimento cirúrgico é realizado na parte interna da boca, não havendo necessidade de cortes externos por meio da pele. Com o auxílio de micro serras são realizados cortes ósseos, os quais irão permitir modificações no posicionamento dos maxilares permitindo um melhor engrenamento dentário.

Essa nova relação harmônica irá trazer, respectivamente, uma melhor funcionalidade relacionada a:

  • mastigação;
  • fonação;
  • dicção;
  • respiração;
  • Além de uma estética facial mais regular.

A questão genética é o principal fator relacionado com a deformidade, e certas tendências já podem ser notadas com a chegada da primeira dentição, durante a infância.

Nesses casos a deformidade é conhecida como congênita. Traumatismos faciais e fatores ambientais poderão levar a algumas deformidades que também poderão requerer a cirurgia ortognática quanto custa. Nesses casos são classificadas como deformidades adquiridas.

Como diagnosticar a cirurgia ortognática quanto custa

Algumas deformidades faciais mais simples podem ser tratadas apenas com o uso de aparelho ortodôntico, onde a correção é direcionada naturalmente a um melhor posicionamento dos dentes.

Porém, em casos mais complexos o procedimento deverá juntar o tratamento ortodôntico com a cirurgia ortognática quanto custa.

O diagnostico das deformidades é realizado por meio do exame clínico, no qual é possível detectar desarmonias e desequilíbrios entre as estruturas faciais. Os exames de imagens têm papel importante enquanto direcionadores do diagnóstico clínico final.

Radiografias e tomografias são frequentemente solicitadas para auxiliar na determinação da escolha da melhor cirurgia para cada caso especificamente.

A preparação para a cirurgia ortognática quanto custa

Por ser um procedimento realizado em unidade hospitalar, a cirurgia ortognática quanto custa é feita sob anestesia geral, o preparo é feito de forma comum para esses tipos de intervenção. Repouso cirúrgico e pré-anestésico são desejáveis.

O paciente deve permanecer internado por um período que varia entre 24 e 48 horas, dependendo da complexidade da cirurgia ortognática quanto custa.

Os riscos associados ao procedimento são poucos e diminuem com o preparo e pós operatório adequados. A cirurgia é totalmente previsível e suas taxas de resultados positivos são significantes.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende cirurgia ortognática quanto custa:



Encontre os melhores dentistas da sua região agora mesmo!

Assim que inserir sua localidade, vamos te mostrar uma lista com os dentistas próximos a sua região.

Informações